Oi meu filho foi diagnosticado com miosite viral pelo exame fosfoquinase cpk estava 405 no outro dia

1 respostas
Oi meu filho foi diagnosticado com miosite viral, pelo exame fosfoquinase cpk estava 405, no outro dia refiz os exames já estavam 170, mas hoje tem 5 dias e ele ainda não consegue andar sozinho, é normal????
Olá! Eu entendo que você está preocupada com a saúde do seu filho. A miosite viral é uma doença inflamatória que pode causar fraqueza muscular e dificuldade para andar. É comum que a CPK, uma enzima muscular, esteja elevada em pessoas com essa condição.

É uma boa notícia que a CPK do seu filho já tenha diminuído para 170 no dia seguinte ao primeiro exame de sangue, isso pode indicar que o corpo dele está combatendo a infecção. No entanto, é importante lembrar que a recuperação pode levar tempo.

O fato de ele ainda não conseguir andar sozinho após 5 dias do início do quadro é compreensível, pois a fraqueza muscular pode persistir por um tempo mesmo após o início do tratamento. É importante seguir as orientações do médico, realizar os exames solicitados e dar tempo para que o corpo do seu filho se recupere.

Caso você tenha mais dúvidas ou preocupações, não hesite em falar com o médico responsável pelo tratamento do seu filho. Lembre-se de que ele está fazendo o melhor possível para ajudar na recuperação do seu filho.