Oi meu bebe te. 1 ano e 4 meses estou tirando o Neuleptil. E percebi q ta muito agitado e normal oq

4 respostas
Oi meu bebe te. 1 ano e 4 meses estou tirando o Neuleptil. E percebi q ta muito agitado e normal oq eu posso fazer pra melhorar essas reaçoes?
prezada, esta questões sao muito ligadas ao motivo da introdução e agora da retirada do neuleptil. Como qualquer medicamento, e em especial devido ser controlado e pela idade do seu filho, este processo de retirada deve ser acompanhado BEM de perto por um medico assistente. Assim, ele poderá avaliar a melhor estratégia a seguir de acordo com seu relato.
Indicar qualquer conduta neste canal de internet é anti ético e arriscado.

A melhor forma de ficar bem informada acerca desse e de outros problemas é ter uma conversa franca com o pediatra de seu filho, a respeito do diagnóstico feito, quais os objetivos esperados e o tempo esperado para a retirada completa. Assim como, é claro, os efeitos colaterais esperados.
Sugiro conversar com o médico que prescreveu a medicação para verificar melhor o que está acontecendo. E vai depender do diagnóstico ou da suspeita diagnóstica para saber se é a medicação ou outro sintoma do quadro clínico do paciente.
Olá, entendo sua preocupação. A agitação pode ser uma reação de abstinência do medicamento, mas pode também ser causada por outros fatores. Recomendo que converse com o médico que prescreveu o Neuleptil para avaliar a possibilidade de reduzir a dose gradativamente ou substituir o medicamento por outro, de acordo com a avaliação do quadro clínico do seu bebê. Além disso, é importante observar se existem outros fatores que podem estar contribuindo para a agitação, como excesso de estímulos, falta de rotina, entre outros. Caso a agitação persista, é importante buscar avaliação médica para avaliar a necessidade de intervenções adicionais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800