Oi me chamo Gustavo e eu queria saber porque eu sinto tanta aversão a pelos no meu corpo so de imagi

16 respostas
Oi me chamo Gustavo e eu queria saber porque eu sinto tanta aversão a pelos no meu corpo so de imaginar pelos no meu corpo eu sinto nojo, passo mal e começo a ter ansiedade. alguém saberia me dizer o que eu tenho e se seria bom eu procurar ajuda?
Olá, espero que esteja bem. A causa para a sua aversão pode ser diversas coisas, precisa ser avaliado de forma cuidadosa. Pode estar relacionado a algum trauma, ser uma fobia desenvolvida ou algum outro transtorno. Para obter uma resposta exata precisa passar por um psicólogo. Mas, o mais importante é tratar como isso traz sintomas de estresse para você. Não fique sofrendo sozinho. Procure um psicólogo.

Eaí Gustavo, bom dia! Tudo bem contigo? Todas as emoções primárias que temos (sendo o nojo uma delas) possuem um caráter de comunicação com nossa parte cognitiva. As emoções em si são um processo fisiológico do corpo tentando criar alguma forma de comunicação com o restante do cérebro, sendo os sentimentos (a aversão como tu comenta) a forma que nosso organismo encontra de "traduzir" essa linguagem. Dito isso, é fundamental que se compreenda em seu caso quando a aversão aos pelos de fato começou e o que está associado por trás dessa ideia, investigando também em conjunto se existem outros estímulos aversivos que você sente em relação ao próprio corpo. Sugiro que busque um psicólogo de vertente Cognitivo Comportamental para compreender melhor o que você está passando e para que possa tratar de forma adequada. Um abraço!
Olá, Gustavo! A causa desse nojo pode ter diversas origens, o ideal seria você buscar acompanhamento psicológico para fazer uma avaliação, desenvolver uma compreensão maior sobre isso. Mas uma forma de você começar a entender isso melhor, é tentar identificar quais pensamentos te vem à mente quando tu pensa sobre os pelos, o que significa para você ter pelos…
Em psicoterapia você pode encontrar a resposta destas perguntas e ainda desenvolver uma forma saudável de lidar com isso!
Espero que tu encontre o que precisa!
Fica bem!
Olá meu xará! O que significa pelos no corpo pra ti? Como você se vê diante desta situação biológica que não depende do seu controle? Saiba que você é especialista na sua dor. O nojo é uma resposta emocional de rejeição ou repulsa a algo potencialmente contagioso, ofensivo, desagradável ou perigoso, ele é percebido ou imaginado por quem o senti. Procure fazer psicoterapia, ela possibilita o autoconhecimento, a solução de conflitos e a melhora da saúde mental. Te estimo melhoras!
Olá! Esta sua demanda permite abrir uma vasta possibilidade de condicionantes, como foi mencionado entre os meus demais colegas de profissão. Ainda endossando as orientações de todos, é importante procurar por um suporte psicológico para investigar o que acarreta a aversão, conforme foi colocado em suas palavras. Espero que dê tudo certo!
Olá Gustavo. Sua pergunta manifesta uma vontade de se conhecer e mudar. A psicanálise oferece o autoconhecimento para conseguir compreender esse comportamento. Num percurso analítico voce encontra as respostas que estão no mundo interno, ou seja, o que frequenta seus pensamentos e são determinantes para você pensar dessa maneira.
Olá! Toda e qualquer fobia precisa ser tratada. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá, Gustavo! Que bom que está procurando ajuda profissional para perceber a origem da sua angústia. Esse é o primeiro passo para entender a tamanha aversão a seus próprios pelos. Procure ajuda de um psicoterapeuta de sua confiança e permita-se sair do referido sofrimento.
Olá! Como você deve ter percebido pelas respostas de todos nós aqui, não tem uma úúnica explicação para o nojo que você sente. É o seu sentimento, dentro da sua história. Um psicólogo pode lhe ajudar a entender essa emoção e a encontrar meios de lidar com ela. Seria muito bom você procurar ajuda, como já começou a fazer colocando sua pergunta aqui. A sua dor pode ser cuidada!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 200
Olá Gustavo! Algumas pessoas podem ter uma reação exagerada a estímulos como pelos, o que pode ser indicativo de um transtorno de ansiedade ou fobia específica. É importante lembrar que esses transtornos são tratáveis e há ajuda disponível. Recomendo que você consulte um profissional de saúde mental para avaliar sua situação e discutir as opções de tratamento. Lembre-se de que o cuidado de si mesmo é importante e você merece se sentir confortável e seguro em seu próprio corpo.
Te recomendo procurar um psicólogo que lhe inspire confiança para tratar deste assunto que tanto o incomoda. Não sofra sozinho, há meios de se tratar, e por isso existe o profissional psicólogo que muito pode lhe ajudar. Abraços.
Olá! Recomendo que você busque ajuda de um profissional Psicólogo para entender o que está por trás dessa aversão que atrapalha o seu funcionamento. Você pode ter desenvolvido uma fobia e geralmente esse medo é embasado em algum trauma, mas o profissional vai precisar investigar. O tratamento de fobias é feito principalmente com psicoterapia de abordagem cognitivo comportamental, que pode incluir a terapia de exposição, considerada o padrão ouro de tratamento. Fico à disposição. Um abraço!
Olá, Gustavo! Como está?

É necessário investigar o motivo para tal aversão. O nojo é uma emoção como qualquer outra, mas precisamos nos atentar sempre que uma emoção nos causa incômodo. Sugiro que você busque por acompanhamento psicólogo para investigar as possíveis causas e, consequentemente, manejar melhor esta sensação.

Fico à disposição!
Oi Gustavo, acredito que já estar aqui fazendo estas perguntas, já seja uma resposta para um dos seus questionamentos. Sim, seria bom procurar ajuda. Ninguém precisa conviver com o sofrimento, sabendo que existem técnicas dentro da psicologia que podem ajudar a lidar com estes pensamentos, com estas emoções. Se cuide .
Oi Gustavo. Sentir aversão extrema a pelos no corpo, a ponto de sentir nojo, mal-estar e ansiedade, pode estar relacionado a várias condições psicológicas como TOC, ansiedade ou uma fobia específica. Um psicólogo pode ajudar a explorar as causas da sua aversão e desenvolver estratégias para lidar com essa ansiedade.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Gustavo, as razões podem ser as mais diversas e é muito difícil pra gente dizer sem uma consulta, sabe. Só de ler as ótimas respostas dos colegas, da pra vc ter uma ideia. O que é certo é que não faz sentido vc ficar sofrendo sem procurar ajuda de um profissional. Procure um psicólogo ou uma psicóloga. Aqui mesmo já dá pra ver que vc tem um monte de opção boa.