Oi linda boa tarde meu preventivo véi alterado deu atipias enceluas endrivicais gladular não se pode

3 respostas
Oi linda boa tarde meu preventivo véi alterado deu atipias enceluas endrivicais gladular não se pode afastar lesão aulto grau mais fiz a colposcopia veio ectropio aí fez abiosia estou esperando o resultado da biópsia será deve ser algum nic mim responde por favor
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Existem diversas atipias que podem ser encontradas no Papanicolaou. Em todas elas o risco de câncer é muito baixo. O mais importante desse achado do Papanicolaou é descartar lesão pelo HPV (o NIC) que pode levar a câncer de colo uterino no futuro.
Existem diversos tipos de atipias (escamosa, glandular, significado indeterminado, alto grau, etc). Esse tipo de atipia vai determinar a forma de seguimento e a forma de diagnóstico. A colposcopia com biópsia é necessária para esclarecer o diagnóstico; a histeroscopia e ultrassom podem ser necessários; pode ser necessário a coleta de novo Papanicolaou em 6 meses.
Converse com seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Doris Day Ferreira Correia
Ginecologista
Anápolis
Olá!!
É muito importante que você retorne ao seu médico para que ele possa te esclarecer as dúvidas do exame. Muita das vezes as atípias podem ser provocadas por vaginoses. ( corrimento ) não é diagnóstico de câncer nesse momento, mas precisa ter acompanhamento com seu ginegologista só ele quem vai poder te orientar de forma correta e esclarecer suas dúvidas.
Espero ter ajudado.
Como já falado quem vai te orientar corretamente é o teu ginecologista, mas de qualquer forma você terá que aguardar o resultado da biópsia para um diagnóstico.
Espero ter ajudado

Especialistas

Luiz Fernando Guimaraes Santos Filho

Luiz Fernando Guimaraes Santos Filho

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Eloana Tintori Porsella Flores

Eloana Tintori Porsella Flores

Ginecologista

São Paulo

Luciana Silva dos Anjos Franca

Luciana Silva dos Anjos Franca

Ginecologista

Goiânia

Lucas Santana Passos

Lucas Santana Passos

Ginecologista

São Luís

Stephanye Mariano

Stephanye Mariano

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Displasia Do Colo Do Útero
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.