Oi, fui diagnosticado com TAG e fui no neurologista e ele receitou pra tomar o Bromazepam 3mg por 10

2 respostas
Oi, fui diagnosticado com TAG e fui no neurologista e ele receitou pra tomar o Bromazepam 3mg por 10 dias ( noite ) e o citalopram de 20 mg cortando o comprimido ao meio até eu retornar no fim desse mês, porém tenho sentido depois do término dos 10 dias do Bromazepam muita ansiedade, suando demais e dores de cabeça, além de insônia isso seria normal pra essas medicações ? O citalopram eu já tomei por 9 dias metade do comprimido.
O bromazepam proporciona um alívio rápido da ansiedade, mas não deve ser usado prolongadamente, na imensa maioria dos casos, por causa dos efeitos colaterais por uso prolongado. O citalopram é seguro para uso em longo prazo, mas pode demorar para fazer efeito e a dose de 10 mg dificilmente vai ser suficiente. Assim, possivelmente, seu médico vai aumentar a dose. Mas, mesmo com dose e medicação corretas, pode haver necessidade de algumas semanas para se sentir alguma diferença.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Diante do seu relato seria importante consultar com psiquiatra em vez de um neurologista. Ele poderá entender essa problemática, fazer os devidos esclarecimentos e propor a melhor conduta terapêutica. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.