Oi fiz o teste de intolerancia a lactose o resultado em nenhum foi 74 mg/do depois de 60 min o resul

4 respostas
Oi fiz o teste de intolerancia a lactose o resultado em nenhum foi 74 mg/do depois de 60 min o resultado foi 113 mg/dl tenho intolerancia a lactose ?
Olá! Vamos ver se ajudo você a compreender melhor este resultado.

O teste de absorção da lactose é realizado através de medidas da glicemia do paciente em diferentes momentos: glicemia basal após jejum de pelo menos 8 horas e glicemia 30, 60 e 120 minutos após a administração, por via oral, de lactose dissolvida em água – 50 g em adultos e 2 g/kg em crianças. Portanto, para caracterizar se você tem intolerância à lactose, é preciso que sua variação nestas medidas seja inferior a 20 mg/dL, em qualquer das amostras. Associado a isso, o profissional precisa fazer uma anamnese cuidadosa, ouvindo as queixas do paciente e verificar juntamente com o resultado do teste os eventuais sintomas do paciente, para compor o plano alimentar e metas de cuidados nutricionais.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente, Dra Silvana D'Innocenzo

Boa tarde!
Para te explicar melhor, seria necessária a visualização do exame completo, com as taxas de glicemia em jejum, e as taxas 30 e 60 minutos pós carga de lactose. Só para te esclarecer a lactose em condições normais é metabolizada pela enzima lactase, sendo convertida em : glicose + galactose. então pós carga a glicemia tem que aumentar ou se manter constante.Boa sorte! Dra Silvana Freitas, nutricionista
Avaliando somente essa informação, de fato o resultado é negativo para intolerância à lactose. Porém, muitas pessoas podem inclusive ter o mesmo resultado que você, e ainda assim não tolerar bem leite ou derivados, fica o questionamento. Inclusive, seria interessante você identificar junto com seu nutricionista qual ou quais são esses alimentos e de fato testar. Geralmente ao consumir o leite em si, você pode sentir mal, mas ao consumir um pedaço de queijo minas, por exemplo, você pode não ter sintoma algum. Converse com nutri!
Olá
Avaliando este resultado, a resposta seria negativa para intolerância a lactose.
OBS.: Para ser caracterizada intolerância à lactose, é preciso que sua variação nas medidas do exame sejam inferior a 20 mg/dL, em qualquer das amostras.

É preciso que converse com seu nutricionista OU agende consulta com um (a), para ver critérios como testar o grau da sua tolerância de acordo com o que você relatar na consulta quanto aos seus sintomas ao ingerir certos alimentos, assim como análise de seus exames.