Oi eu tomo o Oxalato de Excitalopram a quase dois anos e resolvi por contra propria parar de usar. T

2 respostas
Oi eu tomo o Oxalato de Excitalopram a quase dois anos e resolvi por contra propria parar de usar. Tenho usado ele de forma irregular dia sim dia não e as vezes até dois dias de intervalo e por último ja tem 4 dias que eu não tomo. Me sinto normal. Somente dor de cabeça leve e opressiva tipo uma agonia. O que eu faço? Posso continuar a descontinuação? Não tenho sentido medo nem ansiedade
Se não tiver sido por orientação médica, como você diz, os riscos são bastante grandes de recaída. Primeiramente, você não está fazendo a suspensão de modo correto. Em segundo lugar, mesmo que há quatro dias você não tome, isto não significa que, no prazo de algumas semanas ou meses você não possa recair no transtorno que vinha sendo tratado - é este o principal risco, quando se pára. Assim, o melhor que tem a fazer é voltar a tomar e falar com seu psiquiatra, para que ele oriente você se deve realmente suspender (e como isto é feito corretamente) ou se deve continuar a tomar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Parar o uso do oxalato de escitalopram de forma abrupta ou irregular pode causar sintomas de descontinuação, como a dor de cabeça que você relatou. Apesar de estar se sentindo bem, é importante conversar com seu psiquiatra para avaliar a possibilidade de planejar uma redução gradual e segura do medicamento, evitando possíveis desconfortos ou recaídas. Não recomendo continuar a descontinuação sem orientação do seu psiquiatra.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2169 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.