Oi, eu tive alteração da pressão na gravidez indo para 16x8, médico receitou metildopa 500mg de 12/1

1 respostas
Oi, eu tive alteração da pressão na gravidez indo para 16x8, médico receitou metildopa 500mg de 12/12h + cálcio 500mg vitamina D400ui e AAS e minha pressão estabilizou e assim continuou, minha bebê nasceu de cesárea e minha pressão está oscilando entre 14x10,14x9,14x8,13x8 e 12x8 médico passou metildopa 500mg de 8/8h e neo fedipina 12/12h. Tenho um pouco de ansiedade mas na gestação mesmo ansiosa o remédio estabilizava a pressão agora não, tive um pequeno stress assim que a bebê nasceu pois ela precisou ficar internada 1 semana, será que isso pode ter me dado uma tensão e nisso minha pressão fica assim?
A dosagem que o médico passou está certa ou ela pode ser ajustada para manter a pressão estabilizada?
Alterações na pressão arterial são comuns durante a gestação, especialmente no terceiro trimestre, e podem ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma complicação grave da gravidez. A medicação que foi prescrita pelo seu médico parece estar ajudando a controlar sua pressão arterial. É importante que você continue tomando seus medicamentos como prescritos e que agende consultas regulares com seu médico para monitorar sua pressão arterial e sua saúde geral. Em relação à dosagem dos medicamentos, apenas um médico que está acompanhando o seu caso pode ajustar a dosagem para garantir que sua pressão arterial esteja adequadamente controlada e que você esteja recebendo a dose correta do medicamento. Portanto, é importante discutir com o seu médico se a dosagem atual está adequada ou se precisa ser ajustada para manter a pressão estabilizada. Lembre-se de sempre seguir as orientações do seu médico e agendar consultas regulares para monitorar a sua saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.