Oi estou urinando freqüentemente e não estou grávida será que estou com abexiga baixa qual exame

4 respostas
Oi estou urinando freqüentemente e não estou grávida será que estou com abexiga baixa qual exame devo fazer para saber melhor?
Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e seu exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A "bexiga baixa" é a saída da bexiga da sua posição habitual. Geralmente a bexiga se exterioriza pela entrada da vagina. Você tem essa sensação de bola na vagina, peso em pelve ou de prolapso pela vagina?
A infecção urinária, cálculos urinários, uretrites, prolapso genital pode justificar seus sintomas de idas frequentes ao banheiro.
Além da avaliação clínica, o exame de urina, ultrassom e urodinamica podem ser necessários.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure um UROGINECOLOGISTA.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O aumento da frequência urinária está associada a várias afecções do trato urinário, como infecções, cálculos, alterações na função da bexiga, entre outros. É necessária uma avaliação clínica urológica para maior detalhamento do seu problema urinário para indicarmos quais os melhores exames.
Boa tarde,
Conforme já orientado, você deve primeiramente procurar um urologista. Existe várias causas para esse aumento da frequência. Este aumento está associado a pequenos escapes de urina? Conforme diagnóstico do seu médico, sugiro o auxílio da fisioterapia pélvica que em algumas destas causas é a primeira linha de tratamento conservador, ou seja, a primeira tentativa de melhora.
Espero ter ajudado
Um abraço
Ola amiga, deve estar bem angustiada com esta situação. Então aqu vai a dica para ir objetivamente ao tratamento. Não veja o dr. google, ok? Procure um urologista, faça exames, inclusive a avaliação urodinamica, e depois procure a fisioterapia pélvica e faça o tratamento adequado para que fique novamente com controle das suas funções urinarias. A disposição

Especialistas

João Marcos Ibrahim

João Marcos Ibrahim

Urologista

Brasília

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Márcio Molinari

Márcio Molinari

Urologista

Campo Grande

Felipe Gonçalves Moreira

Felipe Gonçalves Moreira

Urologista, Cirurgião geral

Curvelo

Kauy Martinez Faria

Kauy Martinez Faria

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Incontinência urinária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.