Oi, então. A dois anos atrás estava com problemas intestinais que me resultaram em bastante estresse

2 respostas
Oi, então. A dois anos atrás estava com problemas intestinais que me resultaram em bastante estresse, depois de um episódio de bastante medo eu tive muita taquicardia e sensação de frio na barriga, no outro dia após a crise eu dormi e acordei com uma confusão mental enorme que até hoje não passou, uma sensação que parece que não tenho nenhum pensamento na cabeça, que agora vem acompanhando de tonturas visão ruim e fadiga enorme no corpo e também fiquei com um problema na respiração tudo após essa crise de taquicardia, já fiz exame do pulmão e do coração que não constatou problemas. a sensação é que estou muito doente, eu não sei o que fazer, parece que meu corpo está em alerta o tempo todo, eu já passei por desrealizaçao por causa dos estresses só que agora tá diferente a sensação é que vou enlouquecer, não consigo pensar, parece que vou enlouquecer com tantos sintomas, desde 2021 que venho sofrendo muito até a escola eu parei, opiniões?
Olá, boa tarde! Muito superficialmente isso pode ser problemas como ansiedade, mas também outras doenças mais importantes eventualmente podem ocasionar estes sintomas. O certo é que parece claro que você precisa de ajuda profissional, seja para o diagnóstico que for. Qualquer coisa estou à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria importante você investigar as caracteristicas clinicas da queixa intestinal e se o médico achar necessario solicitará exames complementares para o diagnostico. Mas tão importante quanto investigar causas orgânicas iniciais, seria também trabalhar a sensação de medo e os sentimentos que lhe causam desconforto e sofrimento, para isso, poderia ser o mesmo médico ou profissional da area da psicoterapica como um psicologo ou psicanalista, com linhas diferentes de tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.