Oi Doutor, recentemente fui à psiquiatra por causa de uma síndrome do pânico e ansiedade. Ela me re

3 respostas
Oi Doutor, recentemente fui à psiquiatra por causa de uma síndrome do pânico e ansiedade. Ela me receitou tomar Oxalato de Escitalopram 10 mg, ai comprei e comecei a tomar hoje, mas eu também tomo Atenolol 50 mg devido a uma taquicardia sinusal, na bula do Escitalopram diz que é perigoso quem tem problemas no coração tomar esse medicamento, mas a médica disse que não teria problema, estou com um pouco de receio, será que posso continuar tomando sem medo?
Sinta-se à vontade para consultar outro médico em caso de dúvida. É um direito seu! Rio de Janeiro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia!
As doses seguras para uso em bula são até 20 mg/dia e o risco de intoxicação com a medicação acontece com doses muito elevadas, acima de 100mg/dia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O Escitalopram é um medicamento antidepressivo que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS). Embora possa haver riscos para pessoas com problemas cardíacos ao tomar Escitalopram (arritmias), muitas pessoas com problemas cardíacos tomam com segurança este medicamento. É importante que você discuta suas preocupações com seu médico, mas é provável que ele tenha avaliado seus riscos e benefícios antes de prescrever o medicamento.

O Atenolol é um medicamento betabloqueador que é usado para tratar a taquicardia sinusal e outros problemas cardíacos. O Atenolol pode interagir com o Escitalopram, potencialmente aumentando o risco de efeitos colaterais, como pressão arterial baixa e bradicardia (ritmo cardíaco lento).

No entanto, muitas pessoas tomam com segurança esses medicamentos juntos, e a combinação pode ser bem tolerada. É importante seguir as instruções do médico quanto à dosagem e o tempo de administração de cada medicamento.

Se você estiver preocupado com a combinação dos medicamentos ou se houver qualquer efeito colateral indesejado, fale com seu médico imediatamente. Seu médico pode ajustar a dose ou mudar sua medicação para evitar interações medicamentosas indesejadas.

Lembre-se de que é importante seguir as orientações do médico sobre a dosagem e o uso dos medicamentos. Não pare de tomar os medicamentos sem consultar seu médico primeiro.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.