Oi, comecei a tomar Deciprax 10mg a 3 dias, mas quero engravidar. Por quanto tempo tenho que ficar com

9 respostas
Oi, comecei a tomar Deciprax 10mg a 3 dias, mas quero engravidar. Por quanto tempo tenho que ficar com o corpo "limpo" para tentar engravidar?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta de reavaliação.
O deciprax ou escitalopram não contra-indica uma gravidez. Essa medicação é segura para ser usada na gravidez.
Está tentando engravidar? Use o ácido fólico.
Antes de engravidar, faça os seus exames de rotina. Agende com o seu ginecologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Complementando a citação do Dr. Heitor. Você também, pode buscar ajuda profissional de um psicólogo para compreender esta sua ansiedade, e pensar em desenvolver estratégias melhores para encarar as suas expectativas com relação à gravidez. Espero ter colaborado! Grande Abraço!
Acho de extrema importância que primeiramente busque essa informação com um médico e paralelamente façanpsicoterapia para buscar formas de compreender o que pode estar ativando essa ansiedade e buscando formas de desenvolver estratégias para melhor ligar com suas dificuldades. Boa sorte!
A questão aqui é o fato de você estar iniciando um tratamento e agora decidiu subitamente engravidar. Converse com um psicologo para investigar quais suas reais intenções e expectativas com esta gravidez.
Acredito que sempre antes de tomar alguma medicaçao seria interessante buscar outras estratégias, seu uso esta recente vale conversar mais com seu medico e se esta em duvida busque uma segunda opiniao.
Boa sorte
Prezada Paciente,

Discordo totalmente dos colegas que dizem que “essa” ou “aquela” medicação é “segura” para ser usada por grávidas.

Você está certíssima por decidir a não tomar antidepressivos durante o processo, garantindo a saúde do seu nenê

A minha preocupação é que há um período de tempo mínimo para a retirada do antidepressivo. Os protocolos rezam que seja usado por um ano e dois meses (primeiro episódio da doença) e dois anos (a partir de um segundo episódio), lembrando que NÃO HÁ ESTUDOS QUE COMPROVEM QUE ANTIDEPRESSIVOS SÃO SEGUROS PARA SEREM USADOS DURANTE A GRAVIDEZ.

Pelo contrário: sabemos pelas publicações que o uso de antidepressivos por grávidas vem aumentando o risco de Autismo em nossas crianças.

Cuidado !! Consulte apenas Psiquiatras constantemente atualizados, de boa formação e com bom-senso. Afinal, é muito fácil prescrever uma pílula. Difícil é quem vai conviver com um ser humano com a vida selada por uma doença incurável e tão grave.

Andrea.
Olá! A gravidez é um momento muito delicado e especial na vida da maioria das mulheres, pois é um período de transformação de estilo de vida, tanto para a nova mamãe quanto para os familiares próximos. A chegada de um bebê é algo que exige uma reconfiguração, muitas vezes radical, da família. É um momento que pode envolver muitas surpresas, alegrias, descobertas, mas também inseguranças, angústias, tensões, estresse, cansaço dentre outros. Vc acabou de iniciar um tratamento com um anti-depressivo, imagino que deva estar vivendo um período delicado de vida, onde não esteja se sentindo "100%". No seu caso, sugiro que vc converse com seu psiquiatra e, se ainda não faz, busque um acompanhamento psicológico que te ajude a compreender e avaliar sua real possibilidade física, mental e emocional para enfrentar uma gravidez nesse momento.
Ola! converse com o médico que vem lhe acompanhando, pergunte sobre os possíveis riscos da medicação no período gestacional. Caso sinta necessidade, procure um psicólogo para te ajudar melhor com a ansiedade. A gravidez que parece ser algo tão simples para muitos, pode ser angustiante para outros, a depender de várias circunstâncias.
caríssima, a gestação e um momento especial e muito desafiador para a mulher e o casal. estar preparada para viver este período de forma mais consciente te trará maior desfrute da maternância. sugiro que você faça um acompanhamento psicológico e também busque uma orientação com médicos homeopatas que te trarão alternativas que não prejudique o bebê. um abraço

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.