Oi,bom dia tenho 57 anos sou funcionária pública estou com dúvida sobre o que sinto ,tenho a sensaçã

25 respostas
Oi,bom dia tenho 57 anos sou funcionária pública estou com dúvida sobre o que sinto ,tenho a sensação de que estou com uma faixa apertando minha cabeça ,sinto os ombros pesado e as vezes sinto a cabeça muito leve e vazia no momento não estou com dor na cabeça .o que pode ser isso
Bom dia querida, esses sintomas podem ser causados por diversos fatores, pode ser que seja uma doença como por exemplo, hipertensão ou um sintoma de estresse. É impossível te dar uma resposta confiável sem fazer exames.
Somente um médico poderá avaliar se a causa é orgânica ou psicológica.
Espero ter te ajudado, sucesso em sua caminhada, abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, nesses tempos de COVID-19, o melhor a fazer é um exame clínico para eliminar qualquer doença somática. Caso, os exames não assinalem nenhum problema de ordem física, esses sintomas podem ser associados a angustia, devido algum conflito psíquico inconsciente que você esteja passando. Assim sendo, o problema vem a cabeça e fica tudo apertado e quando você consegue distrair abre espaço e melhora. O tratamento psicanalítico pode minimizar muito esses sintomas, se forem de ordem psicológica. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.
O corpo fala, e no no seu caso é necessário procurar um médico para que possa descartar uma causa orgânica. A partir de então , cado não tenha nenhuma causa orgânica, é importante um acompanhamento psicológico para encontrarmos a causa emocional e tratarmos. Me ponho a disposição caso precise de acompanhamento psicológico . E espero ter ajudado.
Um abraço e boa sorte nos exames.
Ratificando o que foi dito pelas colegas anteriormente, é indispensável um exame médico para nos certificarmos, posto que pode ser uma dor de origem puramente fisiológica, mas caso seja de origem psicossomática, tal como parece, pode ser a descarga de afetos incidindo sobre seu próprio corpo. Caso os exames médicos te certifiquem que não não são dores oriundas de um quadro puramente fisiológico, pode ser o momento de começar a considerar iniciar uma psicoterapia.
Espero ter contribuído para sanar sua dúvida. Um abraço!
Pelo seu relato, na minha opinião, o mais adequado seria procurar um psiquiatra. Ele irá avaliar toda a questão fisiológica do quadro que você está sentindo e aí, dependendo do que for diagnosticado, cabe também iniciar psicoterapia com um psicólogo.
Olá. Pelo seu relato acredito que seus sintomas possam ser de ordem emocional. Procure por um profissional da psicanálise/psicologia, para uma consulta inicial e se for o caso, um tratamento psicológico.
Certamente seu corpo está expressando seu movimento mental. Para liberar o fluxo: Terapia EMDR.
Primeiramente é necessário você buscar um médico para averiguar se as dores são de causas orgânicas. O médico é fundamental para examinar e te falar se as dores são de causas orgânicas ou ambientais (psicológicas). Tirando as causas orgânicas, as dores podem estar relacionadas ao estresse/ansiedade que nesse contexto, você deve procurar um psicólogo.
Olá!
Concordo com colegas! Vá logo ao médico!
Muito importante procurar um clínico para descartar outras doenças,porém sabemos que estes desconfortos sempre podem ser de origem emocional e precisa ser trabalhado em psicoterapia. Qualquer dúvida,fico a disposição .
Olá!
Você está relatando vários sintomas físicos que precisam ser investigados por um clinico geral, mas também podem ter causa emocional. Diante do seu relato sugiro que procure um clinico geral e também um acompanhamento terapêutico com um psicólogo para ver a origem que está desencadeando esses sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá. Muito obrigada por compartilhar conosco a sua dúvida. Minha recomendação inicial vai ao encontro do que muitos colegas expuseram aqui. Seria muito importante que você procurasse por um médico para uma avaliação inicial de suas condições de saúde. Não havendo nenhuma alteração nesse aspecto que pudesse justificar os sintomas que você vem apresentando, sugeriria buscar por suporte em psicoterapia. Uma questão me chamou muita atenção em seu relato que é o fato de você expor que é servidora pública. Como está a sua relação com o seu trabalho? É uma relação prazerosa, apesar de todos os desafios que se impõem no cotidiano do serviço público? Há uma sensação de esgotamento, que torna a vivência laboral da ordem do insuportável? Pergunto isso pois esse é um fator importantíssimo de ser considerado numa análise sobre o seu contexto de vida. A nossa relação com o trabalho traz impacto direto em todas as outras dimensões de nossa existência. Então, sugeriria você refletir também sobre esse aspecto. Não deixe de procurar por ajuda! Um abraço!
Tudo indica stress . Veja um psicólogo . Vai te ajudar muito!
Olá.
O mais adequado seria procurar uma avaliação psiquiátrica. Ele irá avaliar toda a questão fisiológica do quadro que você está sentindo e aí, dependendo do que for diagnosticado, cabe também iniciar psicoterapia com um psicólogo.
Olá !!
Seria interessante que você pudesse buscar um profissional de saúde para avaliar esses sintomas .
Caso a você relacione isso com fatores emocionais , procure um psicólogo.
O nosso corpo responde , dá sinais de algo não está indo bem . ABS .
Olá bom dia!
Pelo seu relato podemos pensar em algumas possibilidades, porém o primeiro passo para identificar o real problema seria procurar um profissional para avaliar e confirmar se é algo físico ou psicológico, pois muitas vezes questões emocionais refletem no corpo.
Identificando o real problema será indicado o tratamento mais adequado.
Você pode procurar um médico clínico ou psiquiatra, este poderá pedir algum exame e indicar alguma medicação, caso seja necessário, mas eu indico você à procurar também um psicólogo(a) para investigar as possíveis causas emocionais e aliviar essa sensação ruim que você sente.
Estarei à disposição caso decida buscar ajuda profissional.
Olá! Primeiramente é importante procurar por um médico para uma avaliação. Sendo descartado a presença de alguma enfermidade de causa orgânica, torna-se necessário a procura por um Psicólogo para trabalhar suas questões emocionais que estão causando tais sintomas. Fica posto o convite. Estou à disposição! Abraço!
Olá! Primordial que você busque avaliação de um clínico para que o mesmo avalie o seu caso, descartadas as hipóteses, sugiro que procure um clinico geral e também um acompanhamento terapêutico com um psicólogo para buscar o que possivelmente está desencadeando esses sintomas. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Ola, em primeiro lugar seria interessante procurar um médico para descartar causas orgânicas e, descartando essa hipótese, começar um tratamento psicológico, pois esses sintomas podem estar indicando um stress ou ansiedade. Abs
Olá! Recomendo que busque uma avaliação clínica, com um médico, parece descartar qualquer hipótese orgânica. Porém, pela sua descrição, é possível que o que sente seja um sintoma psicossomático. Dessa forma, buscar a psicoterapia pode te ajudar a compreender o que está sentindo e tratar.
Busque um neurologista e um psicólogo.
Olá!!! Espero que esteja melhor! Vários fatores podem estar causando esses sintomas.
Procure um médico!
Faça uma avaliação de tudo que está acontecendo com você!
Olá! Como meus colegas disseram acima esses sintomas podem ser causados por diversos fatores. É importante que você possa ser avaliada por um médico para descartar que possa ser uma doença. Em casos de estresse e fadiga, esses sintomas também podem se apresentar. Essa é uma avaliação que precisa ser feita com muito cuidado e atenção!
Espero que ajudado de alguma forma.
Me coloco a disposição!
Um abraço!
É preciso investigar, pode ter uma causa orgânica ou emocional. Procure um médico e um psicólogo. Abraço
Oee! Esses sintomas que está relatando podem estar associados a questões orgânicas, por isso é necessário primeiro fazer uma avaliação para descartar algumas doenças. Entretanto, isso também pode estar relacionado com questões psicológicas e emocionais, por isso, seria interessante conversar com um psicólogo para buscar os motivos desses sintomas, poder conseguir se entender melhor e alcançar um relaxamento.
Espero ter ajudado e qualquer coisa estão a disposição. Abraço!!

Especialistas

Ionice Neves

Ionice Neves

Psicólogo

Belo Horizonte

Erika Domingues Jacob

Erika Domingues Jacob

Médico clínico geral, Internista

Leopoldina

Natália Albernaz

Natália Albernaz

Psicólogo

Barreiras

Adriana Flora

Adriana Flora

Especialista em medicina preventiva

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Fadiga
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.