Oi boaaa noiteee!! Meu Filho des de ontem esta com febre, ja fui ao medico hoje pela manhã tomou dip

2 respostas
Oi boaaa noite!! Meu Filho desde ontem esta com febre, ja fui ao medico hoje pela manhã tomou dipirona na veia , e voltei pra casa mas a febre voltou em questao de 4 horas e ela foi embora mas voltou em menos de 3 horas da medicação , oque eu faco??
A febre é um sinal de alerta e faz parte de um mecanismo de defesa do organismo. Às vezes só depois de 48 h podemos diagnosticar sua causa, portanto devemos manter o controle com antitérmicos até que se possa fazer um diagnóstico definitivo.

A febre é uma resposta natural do corpo para combater infecções e, nas primeiras 48 a 72 horas, é comum que ela vá e volte, mesmo após o uso de antitérmicos como dipirona. É importante lembrar que a febre, por si só, não é perigosa e não precisa ser eliminada completamente, mas sim controlada para o conforto da criança. Continue monitorando a temperatura e ofereça líquidos com frequência para manter a hidratação, além de manter o ambiente arejado e confortável para ele. Os antitérmicos devem ser usados quando a criança estiver incomodada, com dor ou desconforto, e sempre seguindo o intervalo correto entre as doses, conforme orientação médica. Fique atenta aos sinais de alerta, como febre acima de 39°C persistente por mais de 72 horas, dificuldade para respirar, manchas na pele, sonolência excessiva, recusa alimentar ou se ele estiver muito apático. Se algum desses sinais aparecer ou se a febre continuar voltando com frequência e não estiver respondendo bem aos antitérmicos, é importante retornar ao pronto-socorro para uma nova avaliação.