Oi boa tarde estou tomando 70g Venvanse meu segundo dia , estou sentindo um pouquinho de dormência e

1 respostas
Oi boa tarde estou tomando 70g Venvanse meu segundo dia , estou sentindo um pouquinho de dormência e quando eu toco em mim um arrepio interno é normal?
Oi, boa tarde! A sua dúvida é bastante comum para quem está iniciando o uso do Venvanse (lisdexanfetamina), especialmente nos primeiros dias de tratamento. Esse medicamento é utilizado principalmente para tratar transtornos como TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), e no começo do uso, o corpo ainda está se adaptando à substância. Sensações como dormência leve ou uma sensação de "arrepio interno" podem ocorrer, pois o Venvanse atua no sistema nervoso central e pode causar algumas respostas neurológicas temporárias enquanto o organismo se ajusta.

Esses sintomas costumam ser transitórios, mas é sempre importante ficar atento a como seu corpo reage ao medicamento. Além disso, esses sinais podem variar de pessoa para pessoa e dependem de fatores como sensibilidade individual, dosagem e outros aspectos da sua saúde geral. No entanto, se os sintomas persistirem ou se intensificarem, é fundamental conversar com o seu médico para avaliar se há necessidade de ajustes na dose ou na própria medicação.

A medicina integrativa, ao tratar esses casos, sempre considera o indivíduo de forma global. Dessa maneira, além de observar como o medicamento está atuando, são levados em conta aspectos como alimentação, sono e até possíveis deficiências nutricionais, que podem influenciar sua resposta ao tratamento. Por exemplo, o equilíbrio de vitaminas e minerais pode ter um papel importante na forma como o corpo lida com medicamentos que afetam o sistema nervoso.

Por isso, continue monitorando os sintomas, e se eles se tornarem incômodos ou preocupantes, marque uma consulta para uma avaliação mais completa. Somente o médico que está acompanhando o seu caso poderá fazer os ajustes necessários no seu plano de tratamento, garantindo que você esteja recebendo o benefício máximo do medicamento, com o mínimo de efeitos adversos.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia