Oi, boa tarde. Estou numa crise de depressão e TAG, sendo medicado com Clonazepam duas vezes ao dia

16 respostas
Oi, boa tarde. Estou numa crise de depressão e TAG, sendo medicado com Clonazepam duas vezes ao dia (4mg no total) e 10mg de Escitalopram, mas com essa crise eu aumentei, por conta própria o Escitalopram pra duas vezes ao dia. Vou ao médico, mas só dia 27.
Preciso da opinião de vocês, obrigado!
Qualquer mudança no esquema da terapêutica adotada deverá ser acompanhada pelo seu médico. Além disso, para que resultados satisfatórios emerjam, é essencial fazer psicoterapia. Ganhe tempo e saúde!

É importante informar seu médico em casos de urgência antes de aumentar a medicação por conta própria.
Cuide da sua saúde fisica e mental: use a medicação conforme indicado, faça terapia, se alimente bem e exercite seu corpo.
Procure o médico para nova avaliação e reavaliação da dose. Faca terapia para conseguir um melhor equilíbrio emocional.
Como minha colega falou é muito importante que o médico tenha conhecimento do seu estado antes de alterar as doses de medicação.
Fazer terapia é muito importante!
Olá,
Por conta dos desconfortos trazidos por uma crise de depressão e ansiedade você decidiu aumentar as doses de sua medicação.Compreensível considerando o seu sofrimento psíquico.

No entanto, a mudança na sua medicação, somente deve ser feita por seu médico.

Comunique a ele o que esta acontecendo e busque uma psicoterapia para ajudar a você a atravessar e lidar com esse momento difícil.
Cuide-se
abçs. Terezinha
Nao se deve aumentar nenhuma medicação por conta própria ligue para seu médico. Para casos de depressão as artes ajudam muito como a cerâmica e pintura estou com novo atelier terapêutico de terapia ocupacional e arte se precisar coloco-me à disposição mas em relação a medicação consulte o médico
Olha, o uso de medicamentos controlados é sempre perigoso. Temos a tendência de achar que se certo medicamento foi feito para um fim específico, então aumentá-lo não fará mal,... lembre-se de que a diferença entre um antídoto e um veneno é a sua quantidade. Sempre que achar que o remédio não está mais fazendo o efeito desejado entre em contato com seu médico. Eles são os únicos que podem auxiliá-lo nesse processo medicamentoso. Mas atente para o seguinte: se você já estava tomando o remédio e se este já tinha uma boa resposta e de repente parou de surtir efeito é porque alguma coisa na sua situação mudou, pode ser um novo agente estressor, um novo problema que aumentou os sintomas da depressão. De qualquer forma a medicação, por melhor que seja, não fará efeito sozinha, você precisa de uma Terapia. Com certeza seu médico já deve ter lhe indicado isso. Não deixe de fazê-la, pois a Terapia faz parte do tratamento e você verá o alívio que vai sentir. Um abraço!
Olá, é importante que infome seu medico qto ao uso de medicação ( aumentar) por conta própria. Sugiro uma avaliação psicológica ( com psicólogo) com a finalidade de ter uma espaço pra refletir sobre o momento que está vivenciando.
Olá! A medicação é muito importante sim, mas tão importante quanto são as sessões de psicoterapia, pois é através delas que você vai se libertar, se equilibrar ou ao menos diminuir a medicação dependendo de seu diagnóstico.
Espero ter ajudado.
O ideal seria a opinião do médico o qual está acompanhando o seu caso, então tente ligar ou falar com ele de alguma outra forma. Importante também que realize sessões de psicoterapia, com um bom Psicólogo o qual você julga apto a cuidar do seu caso e possa desenvolver um vínculo com intuito de melhorar o seu quadro.
A depressão é uma doença muito séria que tem trazido muita demanda aos consultórios e mortes silenciosas. Não deve ser confundida com tristeza, pois segue um protocolo sintomatológico para que possa ser caracterizada como tal. Procure o auxilio de um bom profissional Psicólogo e Psiquiatra, pois os estudos sugerem que a aliança terapêutica entre esses dois profissionais tem trazido bons resultados no tratamento. Boa sorte!
Primeiro antes de voce aumentar por conta própria a medicação você deveria conversar com o seu médico mesmo você só tendo consulta dia 27 você poderia ligar para o celular dele e ter acesso. Outra coisa que recomendo seria você fazer uma terapia para tratar aquilo que está ocasionando essa sua depressão e essa sua ansiedade generalizada. Porque não adianta só tratarmos medicamentosamente os sintomas se não tratarmos o que ocasiona e isso só com a psicoterapia
Bom dia
, O medico é a pessoa mais indica da pra dizer se ha ou não a necessidade de aumentar a dose, existe um tempo para o remédio fazer o efeito, está me parecendo que essa crise que voce diz estar passando esta é aumentando sua ansiedade, O remédio é muito eficiente, mas é muito importante saber administrar sua ansiedade , reavaliar seu estilo de vida,, mudar comportamentos e pensamentos Acredito medico e um Psicoteraupeuta , juntos ajudarao muito em sua recuperação
O que desencadeou a crise foi a união de dois fatores: 1- alguma situação de tensão que emergiu no ambiente; e 2- seus pensamentos obsessivos compulsivos alarmantes.
Mais importante do que dopar-se com medicamentos, que por um lado amenisam a crise, no entanto, por outro te deixam dopado, menos consciente e com menor capacidade de se observar e escolher pensamentos mais úteis, produtivos e saudáveis.
Um forte abraço,
Léa
Como vários colegas mencionaram é muito importante o seu médico estar acompanhando a sua medicação e não alterar a dosagem sem a consulta do mesmo.
A ansiedade é um dos principais males que o ser humano carrega atualmente , apresentando sentimentos de desespero e pressa em querer realizar o que se deseja e alcançar o que se sonha, construindo uma falsa felicidade.
O que irá influenciar a ansiedade é a nossa maneira de pensar e as expectativas tramáticas anteriores que cada um possui. A sugestão é de um acompanhamento terapeutico, pois na terapia o indivíduo aprende que é possível viver uma coisa de cada vez, adentrando todo o experimento e esgotando as suas possibilidades de ser para que ocorra o fechamento na sua vida. Aprende que a vida não está contida no passado e nem no futuro, mas sim no aqui e agora que poderá vive-la, estando inteiro a cada momento., em contato consigo e com o outro.
Sucesso!
Olá. O escitalopran é um antidepressivo de 10 e 20 mg, se seu medico indicou o de 10 mg e você devido a sua "crise" te trouxe desconforto aumentou a dosagem, pode trazer prejuízos ao seu organismo que responde as dosagens deste tipo de medicação, quando retornar a dosagem anterior. Por isso, os cuidados devem ser verificados e é de extrema importância ser avaliado com o seu médico a possível situação o que deve ser feito nesses momentos. Assim como meus colegas falaram, a terapia com um psicólogo poderá ser proveitosa te trazendo alívio e com isso sua ansiedade ser melhor controlada. Se cuide!