Oi, boa madrugada Meus últimos dias tenho pensado muito em sexo, tenho entrado em chats de sexo e c

16 respostas
Oi, boa madrugada
Meus últimos dias tenho pensado muito em sexo, tenho entrado em chats de sexo e colocando minha privacidade em risco pq tenho adicionados muitas pessoas em meus contatos, sempre tenho essas fases, mas agora parece que está muito mais intenso e estou vendo muito mais pornografia, estou dormindo numa média de 2h/3h por dia, no trabalho penso um pouco menos de sexo, mas desde os 11 anos tenho vício em pornografia, tenho 30 anos... Pq isso? Nunca quis ser alguém promíscuo.
Olá! Parece que vc está em um conflito interno: seus impulsos x sua razão e a melhor forma para compreender é através de uma terapia, somos muito mais complexos do que parecemos, não é possível concluir nada atraves deste breve relato, porem adianto que nossas fantasias sexuais podem falar bastante sobre como lidamos com o mundo. Será uma ótima jornada para você um processo de autoconhecimento!
Um bom Caminho!

Olá, como vai? A consumo de pornografia é um dos vícios mais difíceis de serem tratados, pois é algo de fácil acesso e com pico de prazer altíssimo. De qualquer forma, você deu o primeiro passo em vir buscar ajuda e em encontrar um psicólogo para trabalhar esta questão. É necessário, antes de mais nada, uma dedicação muito intensa sua também, pois a pornografia não aparece sem você ir em busca dela. Ainda assim, precisaríamos investigar mais sobre os temas que gosta mais de assistir, isto pode ser indício de outras coisas relacionadas a sua vida no passado e que esteja acontecendo agora. Fica também uma recomendação de ir ao psiquiatra e fazer uma avaliação, pode ser que um complemento medicamentoso lhe ajude ainda mais neste processo. Se sentir necessidade, agende um horário para aprofundarmos mais este tema e outros que podem surgir. Abs
Olá? Seus pais, pelo visto não lhe ajudaram, deixando você muito tempo sozinho. Com isso sua compulsão sexual aflorou. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Bom dia
São obsessões do tipo sexual. Você descobriu o prazer e fez dele algo que lhe faz bem, porém interfere no seu sono e possivelmente em outras atividades diárias. Procure um psicólogo com experiência em transtornos de ansiedade.
Boa tarde! Sugiro que busque terapia para te ajudar!
Olá! É notório sua consciência frente ao caso, visto que você não quer ser uma pessoa promíscua, isso pode ser o primeiro passo para o tratamento, Freud diz que não somos senhores da nossa própria casa e que somos governados por rastros da infância, você iniciou esse percurso perigoso aos onze anos, no inicio da puberdade e agora vê o quanto perigoso e nefasto se tornou, pois esta te atrapalhando no quesito biológico, emocional e social. A terapia é fundamental para uma pesquisa mais profunda da vida para identificarmos as raízes do problema, fico à sua disposição, tudo caminha para o melhor.
Sugiro uma avaliação psicológica.
Olá.

Pelo seu relato a pornografia e as fantasias sexuais se fazem presentes em sua vida desde muito cedo e te acompanham de forma intensa por muitos anos. Hoje elas fazem parte de sua história mesmo lhe causando repulsa e possíveis riscos. De modo inicial não há como determinar um "porque" desse elemento em sua vida justamente por ter um histórico longo e pelo sexo e sexualidade serem conteúdos complexos. Todavia, existe a possibilidade de se começar a trabalhar a sua relação com as fantasias sexuais e o sexo de forma saudável.
Sugiro que inicie um processo terapêutico. A terapia é um espaço de liberdade e desenvolvimento onde você não será julgado.
Seria indicativo para realizar uma avaliação em psicodiagnistico; para junto ao especialista definir qual tratamento seguir de acordo com o acometimento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Esses esse excesso de pornografia podem ter relação ao modo como foi apresentado para você o sexo. É importante a psicoterapia pois auxilia na compreensão do surgimento desse sintoma.

Agende uma sessão.
Olá, tudo bem? É muito positivo que você tenha consciência do seu problema. O ideal é tratá-lo consultando um psicólogo. O vício em pornografia tem sido cada vez mais frequente, mas é tratável, você não precisa ficar sofrendo.
Bom dia. É compreensível sua angústia perante o fato. É importante aqui olharmos para o que você tem chamado de promiscuidade, pois é neste local que tem vindo seu autojulgamento. Contudo, este é apenas o que podemos dizer diante de seu breve relato. Como observado pelos colegas, é importante procurar um(a) psic[ologo(a) a fim de entendermos seus porquês, julgamentos, etc.
Bom dia querido, como vai?
Seu descontentamento é compreensível visto que teve e tens prejuízos significativos na sua vida, tais como: sono alterado, compulsão e alteração na percepção de si mesmo. Essa é uma questão tratável e você certamente parece interessado em mudar de vida. Para isso você precisa iniciar e manter seu tratamento, por mais frustrante que lhe possa parecer. Será através dele que suas fontes de prazer poderão ser ampliadas e essa compulsão elaborada.
Fico a disposição caso queiras entrar nesse processo comigo. Entre em contato para agendar sua primeira sessão.
Oie! Primeiramente, pessoas têm níveis de desejo sexual, interesse e vontades muito diferentes, por tanto, não quer dizer que você seja uma pessoa promíscua por conta disso, mas entendo que é um estigma colocado pela sociedade. Outros pontos importantes dizem respeito à sua sexualidade, relacionamentos interpessoais, autoestima, tempo de descanso, tempo de lazer, história de vida, medos, expectativas... E veja, não é sua culpa ter entrado em contato com o mundo pornagráfico tão cedo, mas este tem algumas consequências que são reversíveis, mas que precisam ser faladas, exploradas e cuidadas. Espero ter te ajudado, qqr coisa estou à disposição.
Olá!
Acredito que sua pergunta pode ter relação com pelo menos duas possibilidades. Deve-se investigar um possível compulsão sexual, algo que estaria fora do seu controle - como o próprio nome compulsão sugere. Este campo fica dentro da esfera das dependências, da relação que o prazer e a saciedade constroem no nosso cérebro dentro do que se conhece por sistema de recompensa (responsável pela dinâmica do que nos satisfaz e o que nos regula nesse sentido, o que nos gratifica).
Outra possibilidade que acho interessante investigar seria a possibilidade de um transtorno bipolar. A doença, em episódios de mania e hipomania, tem um período de ativação em que o comportamento sexual fica exacerbado, com pouco controle.
Ambos os cenários, mais uma vez, são possíveis de tratamento e de melhora. Não vale a pena se sentir culpado, e procurar ajuda é um bom caminho! Pesquisa um pouquinho sobre esses dois assuntos e veja se algum desses cenários faz sentido com o que você está vivendo.
Espero ter ajudado. Boa sorte!
O que você está descrevendo pode ser um padrão compulsivo em relação à sexualidade e à pornografia, que pode ter várias causas, como vício, estresse, ou problemas com regulação emocional. A falta de sono e a intensidade dos pensamentos também podem estar contribuindo para isso. Buscar a ajuda de um profissional de saúde mental pode ser crucial para entender melhor esses padrões e desenvolver estratégias para lidar com eles de forma saudável. Eles podem ajudá-lo a explorar as causas subjacentes e encontrar formas de melhorar sua qualidade de vida.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!