O zumbido gerado pela disfunção da tuba auditiva pode intensificar e ficar mais forte devido ao tran

3 respostas
O zumbido gerado pela disfunção da tuba auditiva pode intensificar e ficar mais forte devido ao transtorno de ansiedade generalizada?
Bom dia. Como o zumbido é um som gerado pelo próprio organismo, sem fonte sonora externa, não podendo o paciente desliga lo quando quiser, torna se um incômodo constante que com certeza aumenta o nervosismo e consequentemente a ansiedade, assim um tratamento fonoaudiológico pode ajudar com um uso auxiliar de laserterapia por exemplo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Fatores psicoemocionais, como o transtorno de ansiedade generalizada (TAG), assim como outros, podem sim influenciar no zumbido, bem como outros fatores, como a alimentação (alimentos que possuem cafeína), noites de sono mal dormidas, disfunção temporomandibular (DTM), entre outros. Como a colega disse acima, o tratamento fonoaudiológico pode ajudar muito nos casos de zumbido, além de que a avaliação com o fono vai verificar se não há outros fatores que estejam causando o zumbido. Espero ter ajudado. Desejo melhoras à você!
O zumbido é um sintoma de várias alterações que podem ocorrer, desde perda auditiva até alimentação e alterações metabólicas entre outras. Se ja descobriu a causa, o tratamento será melhor direcionado. Essa disfunção tubária causou perda auditiva? O zumbido é unilateral? O fato de estar com zumbido pode intensificar a ansiedade e vise-versa. É importante entender que o zumbido não é uma doença, dessa forma tranquilize-se e siga seu tratamento! Boa sorte!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.