O uso do Somalium de 3 mg pode causar Alzheimer?Tomo à 19 anos.Obrigada
3
respostas
O uso do Somalium de 3 mg pode causar Alzheimer?
Tomo à 19 anos.
Obrigada
Tomo à 19 anos.
Obrigada
Bom dia, essa medicação pertence a classe dos benzodiapínicos, são dos pisocfármacos, a classe mais utilizada. Porém é uma medicação que tem ação curta. O uso prolongado pode acabar causando dependência e resistência, sendo necessárias doses cada vezes mais altas para obter o mesmo efeito. Um grande perigo no uso dessa medicação por idosos é o risco de queda. Existem muitos estudos que mostram associação do uso ao longo prazo e distúrbios cognitivos como esquecimento.
É necessário buscar um psiquiatra para rever essa prescrição e pensar em uma alternativa que a longo prazo tenha menos efeitos colaterais e possa de fato tratar a patologia base.
É necessário buscar um psiquiatra para rever essa prescrição e pensar em uma alternativa que a longo prazo tenha menos efeitos colaterais e possa de fato tratar a patologia base.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Por muito tempo se acreditou que o uso de medicamentos da classe citada (benzodiazepínicos) pudessem causar ou mesmo precipitar quadros demenciais. Com estudos recentes, pudemos ver que de fato o uso prolongado causa um prejuízo na memória (esquecimentos) e aumenta o risco de quedas, porém que não é uma causa direta no surgimento de quadros demenciais.
Busque um profissional para avaliar sua prescrição atual e entender melhor o seu caso. Abraço
Busque um profissional para avaliar sua prescrição atual e entender melhor o seu caso. Abraço
O uso do Somalium por 19 anos, não é um tratamento e sim um hábito (e com certeza um mau hábito). Como ele provoca um relaxamento maior da musculatura durante o sono, pode estar dificultando sua respiração durante o sono profundo. Se estiver roncando ou acordando cansada, aconselho a fazer uma polissonografia para ver como está a estrutura do seu sono. Se estiver tendo apneias e diminuições da saturação de oxigênio, aumenta a chance de aparecimento de demência.
Perguntas relacionadas
- Boa noite! Faço uso de Somalium a 3 meses. Tomo 5 gotas de 8 em 8 horas, totalizando 15 gotas por dia. Como devo fazer o desmame ?
- Quanto depois de tomar bromoprida via oral posso ingerir vinho.
- Depois de quantas horas de tomar a vacina da covid posso ingerir bebida alcoólica
- Depois de machucar a perna (coxa) em uma queda, é normal a parte que ficou roxa ficar um pouco dolorida e afundada/amassada, assemelhando-se a uma celulite grande?
- Como fazer o desmame do Somalium 6mg? tomo a 8anos. Devo procurar um especialista para isso?
- Tomei bebida alcoólica. Quanto tempo depois posso tomar meu remédio bromazepam?
- Boa tarde. Meu pai, um idoso de 72 anos começou tratamento para depressão e está há 12 dias tomando 5 gotas de Exodus à noite e Somalium três vezes ao dia, somando 4,5mg. Porém ele está há dias sem dormir e amanhece diariamente com crises de ansiedade fortíssimas (se joga no chão, perturbado, não fala…
- Bom dia Estou na fase do desmame do somalium 3 mg, porém eu estou sentindo sintomas de ansiedade, igual quando comecei o tratamento. O que devo fazer ? Obrigada
- Boa tarde,o paciente tomou bromazepam ontem a tarde,e hoje pude tomar cerveja? Ele tomou só meio comprimido
- Doutor, fiz abuso de bromazepam há 3 meses. Tomei 10 comp. de 6 de uma vez. Depois interrompi o uso abruptamente. Aí começou o zumbido agudo. Depois comecei o processo de desmame normal. O zumbido ia e voltava. Agora, no fim do desmame, o barulho passou a ser contínuo. Será que há relação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Somalium
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.