O uso do fitoterápico Pasalix (Passiflora incarnata) a longo prazo tem uma ajuda no quadro de ansie
9
respostas
O uso do fitoterápico Pasalix (Passiflora incarnata) a longo prazo tem uma ajuda no quadro de ansiedade/inquietação?

Olá! Sim! A ansiedade, é normal só deixa de ser quando paralisa. O dia dia e estressante por si só, buscar tranquilidade para quebrar a rotina estressante é bom é esse fitoterápico ajuda. Busque por um bom Psicóloga Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Olá, o uso de qualquer medicamento deve ser orientado por seu médico, pois existem algumas contraindicações.
Neste caso, se o médico já te receitou, ele pode acalmar e melhorar o sono.
O tratamento para ansiedade pode ser feito com acompanhamento de um homeopata com fórmulas específicas e personalizadas para o que precisa, dependendo do grau poderá ser necessário um psiquiatra para receitar algum outro tipo de medicamento e em conjunto, a psicoterapia poderá ajudar no dia a dia, na dificuldade em lidar, no quanto pode te atrapalhar. Espero que tenha ajudado. Boa sorte!
Neste caso, se o médico já te receitou, ele pode acalmar e melhorar o sono.
O tratamento para ansiedade pode ser feito com acompanhamento de um homeopata com fórmulas específicas e personalizadas para o que precisa, dependendo do grau poderá ser necessário um psiquiatra para receitar algum outro tipo de medicamento e em conjunto, a psicoterapia poderá ajudar no dia a dia, na dificuldade em lidar, no quanto pode te atrapalhar. Espero que tenha ajudado. Boa sorte!

Olá, sim, ele melhora sim a ansiedade, mas é necessário saber qual a causa da ansiedade.Procure um medico, pois em determinados casos o uso do Pasalix não é indicado.
Conte sempre com o auxilio de um psicologo.
Conte sempre com o auxilio de um psicologo.

Pode ajudar, mas o mais indicado é você procurar saber a causa da ansiedade e tratar, a terapia cognitiva comportamental tem excelente eficacia no tratamento e é rápida geralmente.

Sim, pode ajudar, principalmente se for um quadro ansioso leve. Mas procure fazer sempre com acompanhamento médico.

Costumam ajudar a longo prazo sim, mas a unica maneira de compreender o que lhe leva a tais sentimentos é a terapia.
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo

Por si só a fitoterapia mesmo a longo prazo vai apenas atenuar sua ansiedade/inquietação, mas a ansiedade continuará instalada no seu organismo. A psicoterapia ajudará a pessoa aprender a lidar com as relações estressoras no dia a dia que, são os fatos reais que dão origem à ansiedade e inquietação. Por isso é necessário eliminar as causas e não apenas ingerir a medicação. Tenha uma vida saudável visitando o psicólogo

A medicação fitoterápica para ansiedade ,tem aceitação por muitas pessoas em grau leve,somado a psicoterapia para investigar junto aos seus relatos ,qual seria a causa da sua ansiedade e como lidar com as crises , através de ferramentas e técnicas orientadas pelo psicólogo.

Olá! O uso de medicamento, seja fitoterápico ou não, reduz ou elimina o sintomas, porém as causas da ansiedade/inquietação permanecem. Portanto, os sintomas, mais cedo ou mais tarde, irão retornar. Por isso, é aconselhável a psicoterapia para complementar o tratamento.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Olá, atualmente tenho 24 anos. No ano de 2022 meu psiquiatra solicitou o exame de eletroencefalograma, e o exame constatou que eu havia TAG, porém, meu psicologo crê que eu tenha bipolaridade. Pois bem, troquei de psiquiatra, expliquei de forma resumida o que causa gatilhos, e a mesma solicitou NOVAMENTE…
- Comecei recentemente o tratamento pra ansiedade generalizada com o citalopram e os efeitos reversos são bem frequentes, tremor nas pernas, sensação de queimação nos braços e cabeça, palpitação... É normal me sentir pior com o início do tratamento?
- Estou tomando sertralina 50mg a 18 dias, não sei se está fazendo efeito, ainda sinto ansiedade pela manhã, que foi o que me fez procurar ajuda. E fico vigiando meu corpo/pensamentos pra ver se está funcionado, isso é normal? Devo retornar ao psiquiatra ou espero pelo menos 1 mês?
- Tenho problema de ansiedade e com isso tenho algumas palpitações as vezes. Minha pressão arterial também anda alta, depois que fiquei obesa. Tenho muito desânimo e falta de energia, o que me atrapalha ir a um médico, mas resolvi buscar ajuda, pois atrapalha bastante meu dia a dia. Nesse caso posso ir…
- Boa tarde! Estou tomando Remeron de 30mg para depressão, e frontal XR 1mg para ansiedade, a médica passou buspirona para tomar durante o dia, já estou tomando mais de 30 dias não melhorou a ansiedade, e fiz exames e TGO, E TGP aumentou, pode ser devido ao remédio? Obrigada
- Olá, desde que tive uma piora do quadro ansioso (crises diárias), passei a sentir tonturas constantes, dor na nuca, muscular e na cabeça tipo pressão ha 1 mês. mesmo sem crise em si, continuo sentindo isso, A ansiedade intensa ou constante pode causar isso?
- Tenho ansiedade e depressão e síndrome do intestino irritável, sinto muita dor abdominal e estômago e diarreia e estou emagrecendo, ansiedade pode causar emagrecimento?
- Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
- Quando passo por algum sentimento de alegria ou ansiedade, nervosismo, por um sentimento muito forte aparece manchas vermelhas espalhadas abaixo do meu pescoço e minhas orelhas ficam quentes e vermelhas isso é normal?
- No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1061 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.