O uso do antietanol pode causar algum tipo de cegueira, uveíte por exemplo?

3 respostas
O uso do antietanol pode causar algum tipo de cegueira, uveíte por exemplo?
Não conheço nenhum relato cientifico a esse respeito, mas se faz uso desse medicamento e por ventura estiver com alguma dificuldade visual, deve relatar ao seu médico.

Att
Dra. Sayonara Machado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há evidências clínicas do uso do antietanol estar correlacionado com "cegueira ou uveíte". Entretanto, a inflamação do nervo óptico (neurite óptica), bem como dermatite medicamentosa, fadiga e disfunção erétil já foram relatadas em alguns casos, sendo formas raras de efeitos colaterais.
Seria prudente relatar ao médico que lhe administrou o medicamento sua queixa clinica.
Um grande abraço,

Kleber Maia Marinho
Psicólogo Clínico
O quadro clinico ao qual se destina o antietanol pode ter um escopo muito mais amplo, do que relacionar uma uma cegueira ou uveite ao medicamento, ou seja as condições ambientais ao qual esta exposto ou mesmo as suas reais condições saúde podem ser muito mais elucidativas. E bem verdade que em alguns casos, dado ao quadro clinico pode haver uma serie de condicionantes que o expõe a desde uma deficiência metabólica (déficit de vit B1) e moléstias infecciosas, as mais comuns estão relacionadas a infecção por vírus, bactérias, superexposições, traumas, doenças sistêmicas (...). O mais importante é nunca se automedicar, procurar um oftalmologista e se por acaso utilizar lentes de contato, suspender seu uso ate o termino do tratamento.
Forte Abraço!

Psicólogo
Ricardo Farias Ribeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 293 perguntas sobre Antietanol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.