O uso de Invega pode levar ao desenvolvimento de discinesia tardia?
2
respostas
O uso de Invega pode levar ao desenvolvimento de discinesia tardia?
Apesar de, potencialmente, os antipsicóticos mais modernos, como o Invega* (palipedorina) não devem produzir discinesia tardia, mas não se pode garantir que não haja esta consequência. Por isto se recomenda que sejam usados apenas para os transtornos para os quais estão indicados e não para, por exemplo, insônia ou quadros simples de ansiedade. Entretanto, se forem bem indicados, seu uso é indispensável e os riscos de não usar a medicação são muito maiores.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi, boa tarde! Todos os antipsicóticos podem gerar risco de discinesia tardia, os atípicos geram menores riscos. É importante saber que existem formas de minimizar e reduzir os riscos de discinesias, lembrando também que o risco depende muito de sensibilidade, fatores genéticos, tempo de uso da medicação e dose da medicação utilizada. De qualquer forma o ideal não é suspender ou temer uma medicação sem avaliar juntamente com seu psiquiatra de escolha sobre riscos, ganhos e possíveis benefícios decorrentes de uma medicação ou outra em uso, ok?!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A discinesia tardia surge de repente ("do nada") ou antes da fase tardia ela tem uma fase aguda que pode ser tratada para não se tornar irreversível?
- Bom dia! Tive uma crise extrapiramidal no sábado à noite, após ingerir um remédio p enjoo. Hj já é quarta feira e ainda sinto os efeitos da crise, muita inquietação, angústia e parece um pequeno pânico. Gostaria de saber se isso é normal, qtos dias vou levar p isso passar completamente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Discinesia Induzida Por Drogas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.