O uso de bebidas alcoólicas mesmo de forma moderada pode desenvolver a disfunção erétil?

12 respostas
O uso de bebidas alcoólicas mesmo de forma moderada pode desenvolver a disfunção erétil?
Olá, a bebida alcoólica pode trazer muitas conseqüências ruins para seu organismo. Não sei o que você considera uso moderado, ou há quanto tempo faz uso constante da bebida. Um dos efeitos colaterais do álcool pode ser a disfunção erétil. É preciso que você vá ao médico e que este faça uma avaliação melhor incluindo medida das taxas hormonais. Caso esteja tudo bem te sugiro procurar ajuda na terapia sexual. Os aspectos emocionais podem e influenciam muito o desempenho sexual podendo inclusive levar à falta de ereção e desejo. Existem muitos outros fatores emocionais que podem estar atuando nesta situação. Sugiro uma avaliação com um profissional capacitado da área de sexualidade para esclarecer suas dúvidas. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O álcool pode sim afetar a ereção mesmo que em pequenas quantidades. Cada organismo responde de forma diferente ao álcool. Além do mais um episódio de falha da ereção por ingestão de álcool pode gerar outros episódios psicológicos que podem gerar um disfunção erétil de ordem emocional. Sugiro um diagnóstico diferencial feito por um especialista em sexualidade para descartar essa associação.
Olá
Existem vários fatores que podem causar a disfunção erétil, como o estresse, a ansiedade,
o álcool ou afrodisíacos podem inibir a libido(desejo). Sugiro descartar questões fisiológicas e paralelamente busque um profissional especializado em sexologia.
Abs
O consumo de álcool afeta diretamente a resposta sexual, tanto em homens quanto mulheres. Seu principal efeito é retardar a resposta sexual. No entanto, os efeitos a longo prazo e as questões individuais e subjetivas de cada pessoa é que vão determinar se pode afetar muito ou pouco. Minha sugestão é que procure um médico urologista, faça um checkup e se tiver tudo certinho do ponto de vista orgânico, talvez esteja na hora de procurar um sexólogo.
Sim, sem dúvida, o álcool danifica o organismo, orgãos e tecidos e prejudica também a circulação sanguínea, influenciando de modo negativo a ereção peniana.
Oi amigo, se você beber ate cair, nada te dará ereção certo? Tomar uma bebidinha para tirar a tensão para conquistar a parceira em nada te levará a disfunção. Os excessos causam danos ao organismo.A disfunção erétil ocorre 70% por causas emocionais( ansiedade, estresse, preocupações, etc), o restante por disfunções orgânicas de origem arterial, hormonal ou em pequeno numero por alterações anatômicas do pênis. Procure ser o mais saudável possível e cuide-se. A disposição
Já está cientificamente comprovado que o etanol, principal substância ativa do álcool, é um poderoso depressor do sistema nervoso central. Todavia, ele afeta as diversas áreas cerebrais aos poucos, podendo o sistema límbico ser o primeiro a sofrer alterações. Desse modo, uma pequena ingestão pode servir apenas para "descontrair" e relaxar. Então, já que você está preocupado com o seu desempenho sexual, que tal começar a observar a forma como tem bebido? Creio que desse modo você poderá manter sua vida social, se divertir e ser feliz! Felicidades!
Bom dia, a bebida alcoólica diminui a percepção de maneira geral, sendo assim, ela terá impacto também na resposta sexual, mesmo que seja moderada e a médio e longo prazo as consequências podem ser maiores. Muitas pessoas tendem a usar álcool como mecanismo para se livrar da vergonha e da timidez, contudo isso tende a ser prejudicial.
Se o caso for de uma disfunção erétil, ou mesmo timidez ou vergonha, um psicólogo especialista em sexualidade poderia ajudar.
Forte abraço.
Olá, pode sim, isso acontece porque dependendo da pessoa e de seu organismo, o álcool pode afetar mais drasticamente a parte do sistema nervoso correspondente à área libidinal de prazer sexual. Recomendo que se há esse receio, busque reduzir mais ainda o uso ou busque bebidas com teor zero de álcool, hoje já há boas opções que falseiam e trazem um sabor semelhante ao da bebida com álcool. Cuide-se ! Abraço!
Cara, beber de forma moderada é improvável que você tenha uma disfunção erétil por causa do alcool. Quando digo de forma moderada estou falando em beber uma ou duas vezes por semana, 1 dose por hora por no máximo quatro horas. Uma dose equivale a um martelinho de destilado, uma lata de cerveja, uma taça de vinho. ou seja, se sábado a tarde você tomar 4 latas de cerveja e domingo 4 latas, é provável que seja de boa. Se você beber mais do que isso pode ser que sim, isso te cause problemas ao longo de sua vida.
Consumo moderado de álcool (até duas doses num dia para homens e uma para mulheres cis) dificilmente causará problemas de ereção. Há estudos que sugerem até efeito pró-sexual dessas quantidades. No entanto, esteja atento para os outros efeitos adversos para a saúde.

Já o consumo exagerado afeta a função sexual em homens, ao menos de forma temporária. Por exemplo, diminuindo a intensidade das ereções e dificultando o orgasmo.

Por fim, pessoas com pênis com dependência de álcool têm risco aumentado para problemas no sistema nervoso autônomo, cujo sintoma mais comum é a dificuldade de ereção.

Tudo na vida tem uma relação de custo/benefício e só você poderá fazer essa conta para tomar as melhores decisões. Cuide-se. Um abraço.
Sim, o consumo de bebidas alcoólicas, mesmo de forma moderada, pode afetar a função erétil em alguns homens. O álcool é um depressor do sistema nervoso central que pode diminuir temporariamente a capacidade do corpo de responder à estimulação sexual. Isso pode resultar em dificuldades de ereção ou em uma ereção menos firme do que o desejado.

Além disso, o álcool em excesso ao longo do tempo pode causar danos aos nervos e vasos sanguíneos, o que pode contribuir para problemas crônicos de disfunção erétil. É importante ressaltar que a sensibilidade ao álcool varia de pessoa para pessoa, e nem todos experimentarão esses efeitos da mesma forma.

Se você está preocupado com a relação entre o consumo de álcool e a disfunção erétil, é aconselhável procurar a orientação de um profissional especializado, como um sexólogo ou psicanalista, que pode avaliar sua situação emocional de forma individual e fornecer orientações específicas sobre como o álcool pode estar afetando sua função erétil e como lidar com isso de maneira saudável.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Gabrielle Rosa

Gabrielle Rosa

Sexólogo

Porto Velho

Guilherme Alcântara

Guilherme Alcântara

Terapeuta complementar

Manaus

Olivar Nylander Britto Netto

Olivar Nylander Britto Netto

Terapeuta complementar

Belém do Pará

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.