O uso continuo da Alcachofra Composta Infabra Drageas emagrece ?

10 respostas
O uso continuo da Alcachofra Composta Infabra Drageas emagrece ?
Não! Cientificamente nada que comprove

Alcachofra possui algumas vitaminas é pouco calórica, porém o uso contínuo apenas da alcachofra, sem mudanças de hábitos alimentares, sem atividade física, você fatalmente não conseguirá perder nada no quesito porcentagem de gordura, que é mais interessante do que perder peso na balança.
Sabe se que o uso contínuo pode acarretar na formação de pedras na vesícula, o que chamamos de litiase biliar!
Reveja seus conceitos! Um abraço!
A PERDA DE PESO SAUDÁVEL E SUSTENTADA DEVE SER BASEADA ESPECIALMENTE NA DIETA E ATIVIDADE FÍSICA, OU SEJA, MUDANÇAS DO ESTILO DE VIDA. EXISTEM ALGUMAS DOENÇAS QUE PODEM PREJUDICAR O CONTROLE DO PESO, PORTANTO, É SEMPRE ACONSELHÁVEL BUSCAR AJUDA MÉDICA.
Não emagrece. Não há evidencias cientificas para isso.
O uso de ALcachofra é uma medida isolada. Nenhuma medida isolada emagrece. O tratamento para emagrecimento é composto de várias medidas, para as quais é necessário uma consulta e acompanhamento.
A Obesidade é definida pela ABESO (associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e síndrome Metabólica) como uma doença crônica, inflamatória, progressiva, de caráter multifatorial.
Podendo envolver fatores relacionados ao ambiente que vivemos, hábitos alimentares de uma região ou família, fatores psicológicos e genéticos, além do balanco energético, diferença entre as calorias que comemos e as que conseguimos gastar...
Portanto, o tratamento da Obesidade é difícil e deve ser acompanhado por um especialista.
Com relação a Alcachofra, como os colegas já mencionaram, não existe nenhum estudo dentro dos padrões cientificos, que realmente comprove sua eficácia para tratar obesidade.
A alcachofra melhora o funcionamento do fígado,porém para emagrecer só com redução de calorias e aumento da atividade física
O extrato da alcachofra (Cynara scolymus) é amplamente utilizado no tratamento de dores e incômodos estomacais, desconforto após as refeições, má-digestão, entre outros sintomas. Essas propriedades estão relacionadas à capacidade do fitoterápico de diminuir a absorção de gorduras e facilitar o trânsito gastrointestinal. Nesse sentido, quando utilizado em associação com uma dieta equilibrada e atividade física regular orientadas por profissionais capacitados, observa-se que há um auxílio indireto no emagrecimento. Em resumo, o uso isolado do fitoterápico não é suficiente para promover a perda de peso, podendo ainda ser danoso ao organismo dependendo da dose utilizada.
Nenhuma medida isolada terá exito. Para tratamento da obesidade é necessário dieta ou reeducação alimentar, atividade física e muitas vezes o uso de medicamentos. É muito importante seguir a orientação do seu médico de confiança.
A obesidade é uma doença crônica que requer rastreio de comorbidades associadas (diabetes, hipertensão, esteatose hepática, entre outros) e requer tratamento específico.
Não existe evidência científica de que nenhum tratamento fitoterápico ou suplemento tido como "natural" vá promover perda de peso ou mesmo tratar uma doença tão complexa como a obesidade.
Orientaria você a realizar um tratamento com fármaco antiobesidade, elaborar estratégias nutricionais de sono e de estilo de vida. Um abraço!