O urologista pediu exame de sangue e disse ser psicólogico a Ejaculação precoce, é possível ter

3 respostas
O urologista pediu exame de sangue e disse ser psicólogico a Ejaculação precoce, é possível ter ansiedade até na masturbacao? Sempre foi assim, tanto transando quanto na marturbacao, Parou o antidepressivo volta tudo.
Fisioterapia pélvica vai me ajudar a conseguir controlar em paralelo ao remédio?
Sim, é possível que fatores psicológicos causem EP até na masturbação. Cabe aqui lembrar que a ansiedade não é a única emoção que pode estar envolvida. Se o urologista já descartou causas fisiológicas, sim, a fisioterapia pélvica pode ajudar a conseguir um maior controle, mas a psicoterapia seria o método mais indicado para poder chegar às causas e tentar uma possível remissão do quadro. Há várias abordagens, procure uma com a qual se sinta confortável, certifique-se que o profissional tenha o devido preparo e - pode parecer leviano, mas é fundamental - que você se sinta acolhido pelo profissional (na psicologia, a relação entre psicoterapeuta e paciente é fundamental, já que é veículo do tratamento em si).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ejaculação precoce tanto na masturbação, quanto no ato sexual, podem estarem ligadas a ansiedade. Por outras vias, como muito bem supracitado pelo profissional, as vezes não é só a ansiedade que pode estar ligada com essa questão. As vezes um trauma de infância, uma dificuldade emocional na primeira vez, em alguns casos a cobrança excessiva por ejacular para relaxar, dificuldade em manter o autocontrole, um autonarcisismo com o próprio pênis. Existem vários motivos emocionais que podem levar uma pessoa a sofrer de ejaculação precoce. Recomendo a procurar um psicólogo que tenha bastante estudo na área da psicologia corporal, onde poderá te ajudar a se reequilibrar novamente com o seu corpo. Entretanto, faz-se necessário que encontre um profissional que te entenda, que tenha estudo nessa área e que te passe confiança, pois só assim poderá dar um bom prosseguimento a psicoterapia. Abraços e tenha uma ótima semana!
Olá! Se o seu urologista já descartou qualquer interferência orgânica, então está no momento de procurar ajuda no que diz respeito ao emocional. Quando você relata que sempre foi assim, que você ejacula precocemente em ambas as ações ( masturbação e o ato sexual com penetração) o seu “problema “ está associado ao quadro de ansiedade! Você deve ficar extremamente ansioso com relação a sua performance, em querer agradar, demonstrar toda a sua masculinidade e acaba ejaculando precocemente.
Será preciso disponibilidade interna de sua parte para chegar no âmago do problema e consequentemente diminuindo a ansiedade propriamente dita.
A fisioterapia pode sim ajudar, pois estará fortalecendo o assoalho pélvico e um maior controle de contração/relaxamento!!!
Fico à disposição!
Um grande abraço.

Especialistas

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Gustavo Falcão Guimarães

Gustavo Falcão Guimarães

Urologista

Rio de Janeiro

Alice Pires Pasquali

Alice Pires Pasquali

Especialista em clínica médica, Médico clínico geral

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.