O tratamento para ansiedade com olcadil pode durar meses? Estou a quase três meses tomando ele, com
9
respostas
O tratamento para ansiedade com olcadil pode durar meses? Estou a quase três meses tomando ele, com orientação médica, mas pelo que já li ele parece ser indicado para tratamentos breves.

A meditação diminui os sintomas da ansiedade. Mas é preciso terapia para investigar as causas e assim promover mudanças significativas na sua vida. Beijos Beijos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Não só é importante chegar nos sintomas mas também trabalha-los de forma a se conhecer melhor e aprender a enfrentar as dificuldades da vida com calma, persistência e paciência. Para que tudo isso seja efetivado, vc deve falar com seu médico sobre esse medicamento e buscar ajuda com um psicólogo. Tenho certeza que com a ajuda desses profissionais, tomará por pouco tempo remédios.

Se o médico orientou o uso do medicamento prolongado, provavelmente deve ter se baseado em questões palpáveis.
Caso o uso do remédio o incomoda, a psicoterapia poderá auxilia-lo no controle dos sintomas e consequentemente ao desuso do fármaco.
Avalie qual tratamento você quer recorrer, já que ambos se mostram eficazes.
Att. Juliana Ancioto - psicóloga clínica
Caso o uso do remédio o incomoda, a psicoterapia poderá auxilia-lo no controle dos sintomas e consequentemente ao desuso do fármaco.
Avalie qual tratamento você quer recorrer, já que ambos se mostram eficazes.
Att. Juliana Ancioto - psicóloga clínica

Só a medicação não basta. O ideal é haver um acompanhamento psicoterápico.

Olá!
Se foi indicado por um médico que está acompanhando seu caso, é provável que ele suspenda a medicação no momento certo.
Para tratar Ansiedade é ideal que o paciente faça acompanhamento com o Psiquiatra e o Psicólogo.
Essa medicação trata os sintomas.
É importante entender como chegamos nos sintomas.
Se foi indicado por um médico que está acompanhando seu caso, é provável que ele suspenda a medicação no momento certo.
Para tratar Ansiedade é ideal que o paciente faça acompanhamento com o Psiquiatra e o Psicólogo.
Essa medicação trata os sintomas.
É importante entender como chegamos nos sintomas.

Se o medicamento está surtindo efeitos e estabilizando você tudo bem porque mudar? O medico que receitou é a pessoa mais indicada para definir o tempo de uso a partir da melhora que se registra. Neste caso é importante acompanhar o processo medicamento com a psicoterapia para ter mais consciência e percepção dos avanços (ou não) que acontecem com você, o medicamento sozinho não vai ser suficiente, procure um psicologo/a

A ansiedade pode ser normal e é um indicador de doença quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana. Os medicamentos levam um tempo para agir e diminuir os sintomas a terapia pode ajudar a descobrir o que lhe leva a eles...
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo

Este remédio é um benzodiazepínico que produz alívio na ansiedade e precisa ser monitorado regularmente no início para que haja uma redução da dose ou frequência da administração. Sendo assim, será determinado pelo seu médico a forma de uso do medicamento. Tire suas dúvidas com ele para se sentir mais tranquilo(a) sobre o tratamento. Abraços

Olá, esse remédio como disse a colega acima é da família dos benzodiazepínicos e só vai aliviar a ansiedade funcionando como paliativo. O ideal seria tratar com antidepressivo, pois ele vai de fato tratar a ansiedade. Procure um psiquiatra para fazer um bom acompanhamento e sugiro também fazer uma terapia. Abraços
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Estou tomando Remeron de 30mg para depressão, e frontal XR 1mg para ansiedade, a médica passou buspirona para tomar durante o dia, já estou tomando mais de 30 dias não melhorou a ansiedade, e fiz exames e TGO, E TGP aumentou, pode ser devido ao remédio? Obrigada
- Olá, desde que tive uma piora do quadro ansioso (crises diárias), passei a sentir tonturas constantes, dor na nuca, muscular e na cabeça tipo pressão ha 1 mês. mesmo sem crise em si, continuo sentindo isso, A ansiedade intensa ou constante pode causar isso?
- Tenho ansiedade e depressão e síndrome do intestino irritável, sinto muita dor abdominal e estômago e diarreia e estou emagrecendo, ansiedade pode causar emagrecimento?
- Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
- Quando passo por algum sentimento de alegria ou ansiedade, nervosismo, por um sentimento muito forte aparece manchas vermelhas espalhadas abaixo do meu pescoço e minhas orelhas ficam quentes e vermelhas isso é normal?
- No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei…
- Ola! Bom do nada eu começo a sentir um aperto no peito, uma agustia de imediato n consigo chorar mais depois vai apertando mais e mais e mais ate que eu choro, isso é crise de ansiedade ou so angustia?
- Olá! Não sei mais como descrever, já faz dias que tô com a sensação de falta de ar, como se eu precisasse sempre respirar mais fundo, e tenho medo constante de ir a um médico e isso ser um problema e eu morrer, tô com um certo pavor na verdade, toda hora eu meço minha pressão arterial ( tenho o equipamento…
- Bom dia! Não tenho ânimo para fazer nada, quero ficar deitada o dia todo, meus projetos; Trabalho, Estudos, atividades do lar não quero fazer nada. Tento reagir , retomar, mas não tenho ânimo.
- Ansiedade aumenta a pressão arterial,dá taquicardia e tremores??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1059 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.