O tratamento com laser é realmente eficaz contra queda de cabelo em mulheres?
14
respostas
O tratamento com laser é realmente eficaz contra queda de cabelo em mulheres?
Trabalho com a técnica francesa Microfisioterapia que considera a alopécia um sintoma de algo mais profundo. Após uma avaliação o paciente é tratado com micropalpações que visam corrigir a causa deste problema, que muitas vezes está no sistema nervoso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No exame de iridologia(imagem da íris dos olhos) podemos observar possíveis causas. Através desse microssistema rastreamos os fatores desencadeantes com uma análise global, integral do paciente. Assim, a saúde orgânica e emocional se convergirão num mesmo ponto.
O tratamento com Laser e Led auxilia na melhora da queda de cabelo sim, mas há de se investigar as causas por trás disso (doenças de base, stress crônico, etc). Em casos de stress crônico elevado outros tratamentos que visem o reequilíbrio do sistema nervoso autônomo são indicados em conjunto.
O tratamento com Laser e Led realmente acelera o metabolismo por consequência ajudará no processo de queda de cabelo mas oriento uma avaliação mais criteriosa de um profissional especializado e da sua confiança.
A fotobiomodulação (laser / LED) é um recurso amparado pela ciência que vem sendo muito utilizado no tratamento da alopécia. Devido as origens multifatoriais faz-se necessário uma avaliação minusciosa para determinar o grau e extensão desse quadro, assim como eleger o laser como recurso exclusivo ou associado à outras técnicas. Muitas vezes a atuação multidisciplinar é importante para se obter os melhores resultados terapêuticos.
Boa tarde! A alopécia é mais comum em mulheres. A Terapia Fotodinâmica com luzes de LED e Laser, podem lhe ajudar. Já existe Protocolo pra isso.
Existem também hoje outros tratamentos tão bons quanto ou até melhores. O microagulhamento por exemplo com uso de ativos. É um excelente recurso. O ideal é descobrir a verdadeira causa da queda dos fios. Que pode ser hormonal, falta de vitaminas, estresse...para que depois se inicie o tratamento adequado!
Olá. Concordo com os meus colegas fisioterapeutas sobre o uso de Laser, LED e microagulhamento com ativos para alopécia. Porém, é necessário fazer uma avaliação para saber a causa de base antes de iniciar o melhor tratamento. Se for por estresse, indico a Acupuntura associado aos outros tratamentos supracitados.
Olá, o uso do laser pode ajudar em retardar o processo de queda do cabelo, mas para obter um bom resultado é preciso associar à um equilíbrio do metabolismo do folículo capilar, com uso de medicamentos específicos, como ortomoleculares.
A melhor conduta é sempre a associação de procedimentos, como LED,Laser, microagulhamento ,massagem, produtos especificos, após uma criteriosa avaliação para diagnosticar a causa, inclusive com solicitação de exames laboratoriais.
O uso do Laser e Led atua de forma coadjuvante na melhora da queda de cabelo sim. É preciso saber antes de mais nada qual o real motivo dessa queda de cabelo (stress, alguma doença, uso de algum produto inadequado). Uma avaliação se faz necessária nesses casos.
O laser de baixa potência é indicado para tratamentos de queda de cabelo e calvice, o laser potencializa os resultados, a luz do laser estimula o crescimento dos fios. O importante é fazer uma avaliação minuciosa por diversas causas: fatores genéticos, problemas nutricionais, hormonais, uso de medicações, doenças, distúrbios psicológicos e até o processo natural do envelhecimento.
A Terapia por Fotobiomodulação ( Laser Led) realmente pode ajudar no sentido de estimular um crescimento mais acelerado e com mais força dos cabelos. No entanto, é importantíssimo realizar uma avaliação prévia do caso, e conhecer a causa do problema. Procure um profissional habiliado em Laserterapia na sua região. Atenciosamente.
Olá;
Tenho obtido ótimos resultados no tratamento capilar com ozônioterapia.
Tenho obtido ótimos resultados no tratamento capilar com ozônioterapia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi, tenho sofrido com o eflúvio telogeno a pelo menos 7 meses, já fiz diversos exames de sangue , no qual estavam tudo ok!! tomei medicação, mas nada de parar a queda .. o que poderia fazer ? E recentemente fiz cirurgia da endometriose..
- Uso minoxidil oral desde maio/2021. Tive vários episódios de eflúvio telógeno agudo. Não tenho alopecia androgenética. Apenas tive o eflúvio mesmo. Meu cabelo parou de cair. Haverá efeito shedding quando eu parar de usar o minoxidil? É necessário fazer o desmame?
- Sou homem e possuo 22 anos, eu tive Eflúvio Telógeno Agudo por causa da parada abrupta de minoxidil que eu aplicava na minha barba, durou 3 meses, se passaram 6 meses desde que a queda terminou, 2 meses atrás fui a uma Tricologista que me receitou minoxidil 5% 1 vez ao dia no couro cabeludo, e Semblé…
- Tenho sofrido com eflúvio telógeno intenso já há 4 meses após término de tratamento com o medicamento Roacutan. Tenho tireoidite identificado através de ultrassom da tireoide. As minhas taxas de TSH e T4 estão normais, porém, o meu exame de Anti-TPO deu bastante elevado, o meu médico endocrinologista…
- Fui diagnosticada com Eflúvio Telógeno e minha dermatologista receitou Pant 5% (minoxidil) e Exímia Fortalize Kera D. Estou fazendo o tratamento desde maio de 2018 e meus cabelos pararam de cair e nasceram muitos fios novos. Porém no fim do ano voltou a cair bastante, mesmo eu não interrompendo o tratamento.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Alopecia efluvio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.