o transtorno de ansiedade faz a pessoa urinar muito?

10 respostas
o transtorno de ansiedade faz a pessoa urinar muito?
Pode, mas antes de afirmar que o sintoma decorre da ansiedade, deve ser feita uma avaliação com o urologista. Se ele não encontrar nada que justifique, por exclusão pode ser da ansiedade. Entretanto se você se reconhece como ansioso, convinha consultar um psiquiatra para o devido tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ocorrer sim, pois se trata de um mecanismos de defesa, mas não serve como único critério para diagnóstico. A ansiedade desenvolve sintomas diferentes nas pessoas, mesmo porque existe vários tipos de ansiedade.
Isso pode ocorrer, assim como também defecação e gases em excesso. A terapia EMDR tem avançado no tratamento de ansiedade. É muito comum com o reprocessamento o cliente diminuir permanentemente o grau de ansiedade para limites toleráveis. O EMDR só pode ser executado por pessoas credenciadas pois suas técnicas necessitam de conhecimentos e treinos. Consulte um psicólogo nessa abordagem.
Olá ! Pode ser, mas consulte um urologista que verificará seu sistema urinário. Tente observar nos momentos de menos ansiedade se a frequência urinária é igual.Passar por terapia também poderá ajuda- lo a lidar com suas emoções. Grande abraço.
Olá!
Pode ocorrer sim, porém é importante que sejam descartadas todas as possibilidades de diagnóstico fisiológico (como infecção urinária, diabetes etc) para que com outros sintomas da ansiedade seja diagnosticado Transtorno de ansiedade.
Pode ser que sim, mas antes de dizer que sim, aconselho-o a ir a um médico para descartar qualquer causa orgânica. E caso se ache uma pessoa ansiosa, seria muito bom que procurasse um psicólogo da terapia cognitiva comportamental para avaliar essa ansiedade e através de terapias ajudá-lo a ter uma vida saudável e sem ansiedade.
Espero tê-lo ajudado.

Att. Beatriz Sá
Sim, pode mas não necessariamente! É fumais comum após a menopausa. Consulte um urologista ou ginecologista e, caso a parte física esteja bem, consulte um psicanalista! O que você está chamando de ansiedade os psicanalistas chamam de angústia e, para isso ainda não inventaram remédio ( química). Poder falar e entender o que te angustia pode ajudar!
Bom existe vários sintomas de ansiedade e cada pessoa manifesta de uma forma, seria legal sim vc procurar uma ajuda psicoterapêutica pelo fato de estar relacionando a sua ansiedade a micção, já é um sinal que vc esta consciente e tb seria legal vc procurar ou um urologista ou um clinico geral para fazer uma investigação mais detalhada disso na parte orgânica.
O psiquismo humano é muito complexo. Há pessoas com bases psíquicas muito bem constituídas, mas que quando há uma situação trágica inesperada, por exemplo, viver numa situação de guerra, mesmo o seu bem estruturado psiquismo não aguenta e ela passa a viver quadros de psicose. Assim, qualquer psiquismo está sujeito a "loucura" mesmo o melhor estruturado. A ansiedade funciona como alerta diante do perigo, mas há uma distância grande. Converse com um bom Psicólogo.
Sim, o transtorno de ansiedade pode fazer a pessoa urinar mais frequentemente. Isso acontece porque a ansiedade pode aumentar a tensão no corpo e a sensação de urgência. Se você está enfrentando esse sintoma, é importante conversar com um médico para avaliar melhor a situação e receber o tratamento adequado.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Tânia Márcia Leão

Tânia Márcia Leão

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 249 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.