o sono excessivo pode ser uma doença ?
3
respostas
o sono excessivo pode ser uma doença ?
Prezado paciente, sono excessivo pode ser uma doença em si ou pode ser um sintoma de dezenas de doenças. É preciso avaliar a qualidade e a quantidade do seu nosso noturno e excluir outras doenças que influenciam no sono. Também devemos investigar medicações em uso que podem causar sonolência. Procure um psiquiatra ou neurologista ou médico do sono para iniciar sua avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Excesso de sono pode ser um problema de saúde, pode ser efeito colateral de algum remedio, estresse, burn out ou algum outro problema. Procure um especialista, psiquiatra ou neurologista, para avaliar melhor esta questão.
A Hipersonia pode ter causas orgânicas ou causas psíquicas, isto é, pode ser uma manifestação de alguma doença de origem física bem como pode ser reflexo de alguma dificuldade emocional ou da mente que provoca o excesso de sono. Em ambas situações a consulta a um profissional médico pode esclarecer a origem e propor uma solução ou alívio deste sintoma, de acordo com a causa identificada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho uma sonolência diurna quase que incontrolável, muitas vezes cochilo sentada ou em pé.Isso me atrapalha muito,não consigo estudar e nem trabalhar, estou sempre cansada e indisposta mesmo que tenha dormido bem a noite inteira.Qual médico devo procurar ?
- Pq eu durmo demais, se deixad eu fico 24 horas na cama dormindo sem comer sem nada, levanto no outro dia me alimento basicamente e volto a dormir sem parar , esse sono infinito o que é? Detalhe ainda tenho ansiedade exagerada e mesmo assim durmo tanto?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Hipersonolência Idiopática
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.