O resultado do meu exame deu : Ritmo Sinusal: Anormalidade atrial esquerda. Extrassistoles ventriculares

3 respostas
O resultado do meu exame deu :
Ritmo Sinusal: Anormalidade atrial esquerda.
Extrassistoles ventriculares monomórficas e trigeminadas.
´Tenho 60 anos e faço muita atividade física (musculação , caminhadas , e aula de ritmos).
Posso continuar ou devo parar com meus exercícios?
Essas alterações por si só não contra indicam exercícios. Porém, é importante juntar essa informação com uma avaliação mais completa, que requer uma conversa, exame clínico e prováveis exames mais aprofundados.

Não precisa parar sua rotina de exercícios, mas é importante passar em consulta com um cardiologista.

Quem pratica muita atividade física, deve ser periodicamente avaliado por um profissional com experiência em medicina do esporte. Isso visa analisar as alterações cardíacas induzidas pelo esforço, denominadas " Coração do Atleta", das alterações anormais que podem ser desmascaradas com o esforço repetitivo.
Sua questão deve ser vista diretamente com seu cardiologista clínico.
Procure um cardiologista. Ele lhe explicará as alterações no ECG e lhe orientará da melhor forma para poder realizar exercícios com segurança.