O resultado do meu ecocardiograma foi insuficiência mitral de grau discreto e insuficiência tricúspide

4 respostas
O resultado do meu ecocardiograma foi insuficiência mitral de grau discreto e insuficiência tricúspide de grau discreto, os demais exames (eletrocardiograma, coagulograma, hemograma, mamografia..) deram todos ok. Posso colocar prótese de mama nesse caso?
Sim. Pode colocar prótese de mama sem problemas.

A insuficiência da válvula mitral e da válvula tricúspide pode ocorrer em função de diversas doenças. O primeiro passo é descobrir juntamente com o seu cardiologista a causa desta insuficiência e se está causando repercussões no funcionamento do seu coração . Em alguns casos essa insuficiência é considerada "fisiológica", ou seja , sem causa específica e sem causar problemas para o coração .
Independentemente da causa e do tipo de insuficiência, caso ela não esteja trazendo prejuízos para a função cardíaca, é possível realizar o procedimento de manoplastia .
Previamente à cirurgia deve-se fazer um risco cirúrgico detalhado e cuidadoso com um cardiologista de confiança para que não haja surpresas durante o procedimento.
Forte abraço !!
Muitas pessoas podem ter insuficiência nas válvulas cardíacas e nem saber disso ou ter algum sintoma.

Insuficiências discretas das válvulas cardíacas ou presença de sopros na maioria das vezes não causam nenhum problema ou sintoma mas é necessária uma avaliação detalhada cardiológica (com teste de esforço por exemplo) para descartar se há alguma outra alteração.

Assim como na presença de qualquer doença, a possibilidade de realizar ou não uma cirurgia vai depender se ela está controlada ou se há alguma causa que precisa de tratamento.
Neste caso o cardiologista que vai autorizar ou não o procedimento. É muito importante uma avaliação detalhada