O quê uma conjutivite hemorragias. Como identificar?
1
respostas
O quê uma conjutivite hemorragias. Como identificar?
A conjuntivite hemorrágica epidêmica aguda tem como agente etiológico um enterovírus da família Picornaviridae que pode ser um poliovírus, um echovírus ou um coxsackievírus. É caracterizada por quadro agudo de hiperemia ocular, dor, edema palpebral, sensação de corpo estranho, lacrimejamento excessivo, secreção ocular e fotofobia. A presenta reação folicular, hemorragia subconjuntival e congestão ocular. A infecção é altamente contagiosa e frequentemente afeta ambos os olhos. Tem altíssima disseminação entre os contatos. Os sinais e sintomas apresentam-se após um período de incubação de 24 a 48 horas e persistem por 3 a 7 dias com resolução espontânea.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- A hemorragia subconjuntival é contagiosa? Dura por quanto tempo? Acredito que tenha isso pois durante dois dias tive os olhos vermelhos, mas continuo com uma mancha vermelha na parte interna superior do olho sem dor ou desconforto, apenas alguma irritação e secreção ocular.
- Estou com conjuntivite há 8 dias meus olhos ainda estão vermelhos (muito) estou usando Tobrex, em quanto tempo devo voltar ao medico?
- Minha filha esta com conjuntivite a 10 dias a 3 dias atras ela apresentou sangramento levei ao oftalmologista e hoje faz 3 dias que ela esta no medicamento mas os olhos dela ainda nao desincharam e ainda sagram ! Devo me preucupar ? Aguardo mais quantos dias para retornar ao oftalmologista?
- Qual é a diferencia entre conjuntivite hemorrágica e conjuntivite bacteriana?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Conjuntivite Hemorrágica Aguda
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.