O que significa membrana timpânica flácida? Fiz um exame e foi acusado tal problema no ouvido esquer

1 respostas
O que significa membrana timpânica flácida? Fiz um exame e foi acusado tal problema no ouvido esquerdo, onde tenho zumbido.
A membrana timpânica flácida é uma condição em que a parte superior da membrana timpânica, conhecida como pars flácida, não está esticada adequadamente. Isso pode causar perda auditiva condutiva, que é um tipo de perda auditiva que ocorre quando o som não é transmitido adequadamente.

O zumbido é um sintoma comum de perda auditiva condutiva. Outros sintomas podem incluir dor de ouvido, sensação de plenitude no ouvido e dificuldade para ouvir em ambientes barulhentos.

Existem várias causas possíveis de membrana timpânica flácida, incluindo:

Otite média aguda;
Otite média crônica;
Trauma no ouvido;
Presença de colesteatoma;
Tumores;
O tratamento para membrana timpânica flácida depende da causa subjacente. Em casos leves, o tratamento pode ser conservador, envolvendo medicamentos para dor e antibióticos para infecções. Em casos mais graves, pode ser necessário um procedimento cirúrgico para corrigir a membrana timpânica.

Se você tiver membrana timpânica flácida, é importante consultar um médico otorrinolaringologista para determinar a melhor forma de tratamento.

No seu caso, o zumbido pode estar relacionado à membrana timpânica flácida, mas também pode ser causado por outros fatores. O seu médico otorrino poderá realizar outros exames para determinar a causa do seu zumbido e recomendar o tratamento mais adequado. Conte comigo para ajudar.