O que significa, discopatia degenerativa lombar em l5 s1 com pequena protrusão focal mediana neste n

9 respostas
O que significa, discopatia degenerativa lombar em l5 s1 com pequena protrusão focal mediana neste nível?

E qual melhor tratamento para isso?
Discopatia degenerativa lombar e uma condição de desgaste do disco (estrutura que se localiza entre as vértebras para atenuar as sobrecargas mecânicas decorrentes dos movimentos da coluna); lombar L5 S1 e uma descrição da localização desta degeneração, onde L5 e uma abreviação do 5 vértebra lombar e S1 da primeira vértebra sacral; protrusão focal mediana se refere a condição do disco que está fora do seu lugar... esta condição provoca dores lombares ou irradiadas dependendo do movimento, quanto ao tratamento e necessário avaliar postura, ergonomia, atividades que você realiza, avaliar nível de alongamento, avaliar desequilíbrios musculares... após o tratamento consiste em alongamentos, exercícios de cinesioterapia para fortalecer e estabilizar os músculos considerados estabilizadores da coluna lombar, adequação de sua ergonomia no trabalho e para dormir, e ajustes posturais com objetivo de estabilizar o disco e esta protrusão reverter (ou seja, músculos estabilizados promovem o disco lombar se manter sem movimentação que leva a protrusão). Estou a disposição!

Olá ! degeneração discal é uma situação esperada conforme a idade avança. Não se deixe impressionar por que vai ocorrer com todo mundo. No entanto a protrusão indica uma hérnia discal, que apesar de aparentemente estar em uma fase inicial, recomenda-se que busque tratamento com fisioterapeuta para que não desenvolva dores ou limitações na sua qualidade de vida
O melhor tratamento é fisioterapia, procure um profissional de confiança para te orientar.
Este deve trabalhar com exercícios e terapia manual, segundo pesquisas atuais o melhor tratamento para esses casos.
Pode ficar tranquilo. Todos nos apresentamos degenerações na coluna devido ao processo natural do envelhecimento. caso esteja gerando dor, procure um profissional. mais de 90 % dos casos são resolvidos com exercícios fisioterapêuticos.
ola, significa que voce tem uma pequena protrusao discal, ou seja, seu disco intervertebral se desalinhou um pouco, no final da sua coluna, entre a ultima vertebra lombar e a primeira sacral, que é o final da coluna que fica no meio do bumbum. uma boa avaliacao com um especialista fisioterapeuta de coluna seria o ideal na escolha do melhor tratamento, para tratar suas dores e possiveis desordens musculares e articulares que possam existir.
Olá;
Discopatia degenerativa é uma alteração comummente encontrada nos exames de imagem, como raio-X, ressonância magnética ou tomografia computadorizada, que significa que o disco intervertebral presente entre cada vértebra da coluna está se degenerando, ou seja, perdendo a sua forma original, o que aumenta o risco de ter uma hérnia de disco, por exemplo.
Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para o seu caso.

Abraços
A partir dos 20 anos de idade é possível observarmos alguns achados incidentais na coluna, como protusões, abaulamentos e hérnias de disco. Na grande maioria dos casos, não apresenta dor. Caso você apresente sintomas como dor na região da coluna, alteração de sensibilidade e força nos membros inferiores, procure um profissional especialista para avaliação e conduta.
Um fisioterapeuta será capaz de avaliar seus movimentos e interpretar seus sinais e sintomas (caso hajam) e elencar exercícios e técnicas mais adequadas para melhora do seu quadro. Porém caso não tenha nenhuma dor, procure fazer uma atividade física de sua preferência, associando exercícios de fortalecimento (pilates, musculação, yoga, treinamento funcional..) com exercícios aeróbiocos (caminhada, bicicleta...), este contribuirão para melhor mobilidade, fortalecimento da coluna, sendo assim melhorando sua qualidade de vida e capacidade de realizar as atividades diárias.
Significa que está ocorrendo um desgaste na sua coluna que é comum com o envelhecimento que pode ou não causar sintomas no paciente. A maioria dos casos não apresenta sintomas. Esse tipo de lesão tende a ocorrer quando há uma sobrecarga por compressão (de cima para baixo) que reduz o espaço na coluna e se ajusta buscando espaço para as laterais e pela pressão vai formando as herniações no disco, que no seu caso é o primeiro estágio, a protusão. Além disso, pela curva que esta parte da coluna apresenta, é um local onde é bastante comum este tipo de acometimento. O primeiro contato para o tratamento pode ser realizado com um fisioterapeuta, que de início irá avaliar toda a sua postura e movimento e analisar a fundo o conjunto dos seus sintomas e localização, para entender onde você apresenta disfunções que podem ou não estar relacionados a sua coluna, mas que podem estar relacionadas com a sua dor, caso a tenha. Não se assuste com o exame de imagem, nem sempre o que está no exame é causa da sua dor. A dor é um sinal de que algo precisa de atenção no seu corpo, mas não para a lesão, e sim pra o que veio antes da lesão e que pode ter causado o sintoma. Através da avaliação o fisioterapeuta irá te indicar a melhor conduta, se for necessário ele vai te encaminhar para outro profissional como uma terapia complementar ao exercício físico bem orientado que é o padrão-ouro no tratamento. Mantenha-se ativo, evite repouso e tratamentos da internet e busque ajuda profissional especializada. Espero ter ajudado.