O que significa desorganização difusa da atividade elétrica cerebral?

2 respostas
O que significa desorganização difusa da atividade elétrica cerebral?
Ola boa tarde. Significa que o paciente pode estar em crises convulsivas refratarias ou simplesmente uma desorganização disseminada pelo cerebro que pode ser a justificativa de um paciente nao despertar. Porém o exame deve ser correlacionado com a clínica do paciente e o motivo pelo qual foi solicitado. Sugiro que converse com seu neurologista/neurocirurgião para sanar as dúvidas.
A disposição para avaliação.

No eletroencefalograma (EEG), nós avaliamos a composição dos ritmos cerebrais segundo a frequência das ondas observadas, sua amplitude, a semelhança das mesmas entre os lados esquerdo e direito do cérebro, além da presença de certos ritmos e outros elementos de registro que são esperados para os diferentes estados de consciência (acordado, em sonolência e sono estabelecido). E o que esperamos encontrar e que seria normal também varia de acordo com a idade do paciente, ou seja, em cada faixa etária temos certos critérios de normalidade e determinados parâmetros de anormalidade. O que pode ser normal para o EEG de uma criança pequena podem ser muito anormal para um adulto. Dizemos que há desorganização difusa da atividade elétrica cerebral quando ocorre uma distribuição anormal desses ritmos, frequências e elementos, difusamente sobre as regiões do cérebro estudadas com os eletrodos, se afastando do que esperaríamos encontrar em caso de normalidade. Espero ter ajudado! À disposição!