o que posso fazer para parar de pensar que estou sendo perseguida? as vezes me assusto muito com isso,

10 respostas
o que posso fazer para parar de pensar que estou sendo perseguida? as vezes me assusto muito com isso, mas as vezes lembro que nao é real. porem costumo ter medo de sair de casa.
Creio que este diagnóstico tenho sido precipitado e talvez você deva primeiramente procurar um bom psicanalista. Com este poderá se sentir a vontade em falar sobre suas mais profundas angústias, sobre sua sexualidade, suas vivências infantis, como lida como essa falta de desejo, entre outros aspectos relevantes da sua vida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um psicanalista. Ligue se for o caso de não conseguir sair de casa.
Sugiro que busque um Psicólogo ou psiquiatra para pode realizar avaliação e conduzir o tratamento.
Olá! Procure acompanhamento psicológico e psiquiátrico. O fato de você questionar esse pensamento que você tem (ao lembrar às vezes de que não é real) pode ser um indicativo de um bom prognóstico. Não hesite em buscar o quanto antes tratamento. Estimo melhoras.
Sugiro busca por ajuda, inicialmente por um psicólogo e se necessário o mesmo indicará a um psiquiatra, afim de compreender seu quadro de delírio persecutório( mania de perseguição ) . Assim terá os devidos cuidados e diagnósticos coerente a seu sofrimento.
Uma situação como essa pode causar muito sofrimento para quem é acometido. Recomendo que procure ajuda profissional. Será necessário a avaliação de um psicólogo e um psiquiatra. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar a ter uma vida melhor com a redução desses sintomas. Cuide-se.
o primeiro passo você já deu, que é buscar uma resposta profissional...vc esta no caminho certo! Sua pergunta é muito importante mas ela sugere outras perguntas por parte do profissional para melhor entender sua queixa e identificar o diagnostico correto. Como vc mesmo(a) disse, "as vezes lembro que não é real", isto mesmo, o sentimento persecutório é como uma visita indesejada num domingo, você não tem como expulsá-lo mas sabe que ira embora. O sentimento vai passar, mas poderá voltar. Então, o melhor a fazer agora é agendar uma consulta com um Psicólogo e iniciar o processo terapêutico. até mais,
Olá, existem algumas estratégias e técnicas que ajudam muito, quando não resolvem os sintomas psíquicos de algumas pessoas.
Seria interessante realizar uma avaliação psicológica para identificar de fato o que você esta apresentando, e a partir daí, desenvolver estratégias para um curso terapêutico satisfatório.
O mundo na atualidade tem provocado situações de insegurança as quais podem levar ao adoecimento. Realmente o medo é paralisante , provoca sofrimento e deve ser trabalhado.Na nossa opinião um psicólogo deverá ser consultado para que junto com o cliente analise o surgimento dos sintomas, procurem formar estratégias de enfrentamento visando o alívio e eventual remissão dos mesmos.
Olá! O medo de perseguição, ou paranoia como tecnicamente é chamado, consiste quando a pessoa desenvolve uma desconfiança ou suspeita exacerbada de que tem sido perseguida e acredita que algo ruim está para acontecer. Me parece que é nesta situação que você se encontra. Visualizo duas possibilidades de ação, que juntas podem resultar num efeito mais positivo. A primeira é o início de um tratamento psicoterápico. Este possibilitará a exposição e compreensão dos seus temores, auxiliando no desenvolvimento de alternativas mais saudáveis frente ao teu sofrimento. A psicoterapia auxiliará a assumir o controle da tua vida e a responder a situações desafiadoras de forma ajustada. A segunda, é o tratamento farmacológico (psiquiátrico). Este visa auxiliar, com a prescrição de medicamentos, a estabilização do humor, de modo a reduzir tua ansiedade e estresse.
Espero poder ter ajudado.
Saulo Rocha.

Especialistas

Deborah Klajnman

Deborah Klajnman

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Wanglares Neto

Wanglares Neto

Psicólogo, Terapeuta complementar

Rio Claro

Nayara Bianca Jacinto

Nayara Bianca Jacinto

Psicólogo

Penha

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Delírio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.