O que pode ser Menino de 10 anos com dor baixo ventre há mais de 2 semanas, resultado ultrassom suge

1 respostas
O que pode ser Menino de 10 anos com dor baixo ventre há mais de 2 semanas, resultado ultrassom sugestivo de rins com ecotextura pelvica hiperecoicas e espessamento das paredes da bexiga.
Exames de sangue :
Hemograma :
Hemacias... 4,00
Leucócitos... 6.320
Plaquetas... 211.000
Urina tipo 1 tudo ok
Creatinina 0,54 mg/dl
Ureia 23 mg/dl
Clearence de creatinina :
Peso... 31kg
Altura...1,33
Volume 24hrs.....1.060ml
Creatinina na urina...44,06 mg/dl
Creatinina na urina...15,07 mg/kg/24hrs
Creatinina no soro...0,54 mg/dl
Clearence sem correção...60,38 ml/minuto
Clearence corrigida...97,50 ml/min/1.7
Olá, entendo que você está preocupado com o seu filho de 10 anos que está apresentando dor no baixo ventre há mais de duas semanas. O resultado do ultrassom indicou uma ecotextura pélvica hiperecoica e espessamento das paredes da bexiga. Quero que saiba que é importante que ele receba cuidados médicos adequados para entender o que está causando essa dor.

Pelos exames de sangue e urina, parece que os rins estão funcionando bem, mas é necessário avaliar outras questões relacionadas à bexiga e ao sistema urinário. O nível de creatinina na urina e no soro, juntamente com o clearence de creatinina, são indicadores importantes da função renal. O resultado do seu filho parece estar dentro da faixa normal, o que é uma boa notícia.

É importante lembrar que essa é apenas uma avaliação preliminar, e é necessário que um médico avalie os resultados e faça uma avaliação mais completa. O médico pode solicitar outros exames, como uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética, para ter uma visão mais clara do que está acontecendo no corpo do seu filho.

É essencial que você e seu filho trabalhem em equipe com o médico para determinar o melhor curso de ação. Juntos, vocês podem discutir os resultados dos exames e considerar as opções de tratamento adequadas. Não hesite em fazer todas as perguntas que tiver em mente, para que você possa entender completamente o que está acontecendo e tomar as melhores decisões para o seu filho.

Por favor, certifique-se de que o seu filho receba o cuidado médico necessário para descobrir o que está causando a dor no baixo ventre e tratar a causa subjacente. Desejo tudo de melhor para você e sua família e espero que o seu filho se recupere rapidamente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!