O que pode ser as vezes eu estranhar as palavras? Eu lembro que eu estranhei, e estranho de novo, to

15 respostas
O que pode ser as vezes eu estranhar as palavras? Eu lembro que eu estranhei, e estranho de novo, toda hora, quando eu lembro. O que pode ser? Tem cura/tratamento?
Olá! Importante verificar como é esse estranhamento: é surpresa? Esquecimento? A palavra começa a fazer um novo sentido? Qual ou quais palavras são essas que te causam estranhamento? A forma com que nos relacionamos com a linguagem é importantíssima para pensarmos essas questões. Palavras podem adquirir diferentes sentidos durante a vida, devido a novas experiências e sensações. Como é se lembrar de um sentido que havia esquecido? Essas podem ser questões iniciais para pensar sua resposta. Um abraço!

Olá! Palavras estranhas às vezes podem ter causas diferentes e sem uma avaliação adequada é impossível fazer um diagnóstico preciso. No entanto, existem algumas possibilidades que poderiam explicar essa experiência como:
Fadiga ou estresse: quando estamos cansados ​​ou sob estresse, nossa capacidade de concentração e processamento cognitivo pode ser afetada. Isso pode levar a constrangimento verbal.
Ansiedade: A ansiedade pode levar a sintomas cognitivos, como dificuldade de concentração, perda de memória e fala desajeitada.
Deficiências de linguagem: certas deficiências de linguagem, como a dislexia, podem causar dificuldade para ler, escrever ou compreender palavras. Essas dificuldades podem levar ao constrangimento ao se deparar com as palavras.
Distúrbios neurológicos: Em alguns casos, a estranheza associada às palavras pode estar associada a distúrbios neurológicos, como enxaqueca com aura ou epilepsia do lobo temporal. Essas condições podem causar alterações temporárias na linguagem e na percepção.
Sugiro que você busque ajuda a um profissional de saúde, como um psicólogo ou neurologista, se estiver preocupado com essa falta de familiaridade com as palavras. Tais profissionais poderão fazer uma avaliação adequada e fornecer um diagnóstico mais preciso e, se necessário, recomendar tratamento ou terapia adequada. Cada condição pode ter tratamentos específicos, portanto, o tratamento correto dependerá da causa subjacente. Espero tê-lo ajudado! Abs
Olá! Penso que é importante elaborar o que seriam esses estranhamentos. O que poderia estar relacionado a esses momentos? Quando começou? O que você poderia associar com isso? Acho que inicialmente são algumas questões que podem lhe auxiliar a entender o que está acontecendo. Seria importante também encontrar um espaço que possa direcionar essas questões e falar sobre. Coloco-me a disposição.
Olá. O mundo contemporâneo é marcado por uma intensa competitividade, cobranças constantes e níveis crescentes de estresse. Enquanto buscamos o sucesso e as realizações em várias áreas da vida, muitas vezes nos deparamos com desafios emocionais e psicológicos. O estresse se tornou uma constante na vida moderna. As demandas do cotidiano, prazos apertados, multitarefas e a sensação de estar sempre conectado geram um fardo emocional significativo. O estresse emocional pode ter efeitos negativos na saúde mental, como ansiedade, depressão e esgotamento e que nos trazem uma gama imensa de sintomas importantes. Diante desse cenário desafiador, é crucial adotar estratégias para preservar nossa saúde mental. Entender nossas próprias limitações, valores e necessidades se faz fundamental para que possamos, definir prioridades e estabelecer limites saudáveis, ter autocuidados, enfim, desenvolver maior consciência e autoconhecimento que é a chave, a resposta para muitos males. Procure profissionais que possam te esclarecer, orientar sobre as suas dificuldades. Entenda o que está se passando e busque todo o tipo de informação e apoio possível junto a seus familiares, profissionais e em fontes científicas. Evite ficar achando que pode ser alguma coisa, em seus pensamentos ou em fontes que não são confiáveis. Encare "a sua dificuldade" e se empenhe em resolvê-la, seja ela qual for. Acredite, agindo assim, já é um grande passo para a resolução dessa dificuldade em específico e de muitas outras em sua vida. Sempre à disposição.
Pode ser desde cansasso e estresse mental até um processo emocional mais complexo. Para poder ter uma resposta é preciso investigar mais. Abraço
O estranhamento de palavras, como qualquer tipo de estranhamento pode estar relacionado a dezenas de questões. Sem conhecer a sua história, como essas palavras chegam, que emoções te trazem, fica difícil encontrar respostas. São esses aspectos, que vão além de um diagnóstico, mas falam de você, que trabalhamos na psicoterapia. Caso precise de apoio neste sentido, estou à disposição. Boa sorte!
A ansiedade é a fadiga podem ser causadoras desse tipo de sintoma. Uma análise feita pode ajudar você a elaborar primeiramente que palavras são essas, e o que elas significam. Buscar um significado e um lugar para as palavras estranhas podem ajudar no processo de reconhecimento do próprio contexto e evitar o estranhamento.
Olá!
O primeiro ponto a ser visto é avaliar em quais momentos isso acontece, e como acontece. É difícil antecipar qualquer diagnostico ou conduta sem saber esses fatores. Em um segundo momento vale a pena entender melhor como está a sua parte física, como está o seu sono, alimentação, atividades físicas. Essas partes em conjunto contribuem para entender como está sua saúde mental. Se precisar de algo fico à disposição!
É importante verificar melhor e com cautela como se caracteriza esse estranhamento com as palavras, pois o mesmo poderá ter diferentes características, fontes e desdobramentos... Agende uma consulta!
Estranhar palavras ocasionalmente pode ter várias causas, e é importante consultar um profissional para obter uma avaliação adequada. Algumas possíveis causas seriam a ansiedade, estresse excessivo, fadiga mental, dislexia e outros fatores médicos. Um especialista pode enquadrar melhor a situação e indicar um percurso de tratamento específico ao seu caso.
Cordialmente

Estranhar palavras ocasionalmente pode ter várias causas, como fadiga mental, distração ou ansiedade leve. No entanto, se você está experimentando isso frequentemente e sente que está afetando seu bem-estar ou sua capacidade de se comunicar, pode ser útil explorar mais a fundo. Problemas de atenção, ansiedade mais intensa ou até mesmo fatores relacionados à saúde neurológica podem estar envolvidos.

Consultar um profissional de saúde mental, como um psicólogo, pode ser benéfico para entender as origens desse desconforto e aprender estratégias para gerenciá-lo. Caso haja preocupações neurológicas subjacentes, um neurologista também pode ser consultado. O tratamento dependerá da causa subjacente e pode envolver terapia, técnicas de gestão da ansiedade ou outras abordagens. O importante é buscar ajuda para avaliação e orientação adequadas.
O estresse pode ser ocasionador de muitos fatores, inclusive o esquecimento. É necessário averiguar a frequência desses sintomas e como você vem se sentindo, para entender se é um sintoma isolado ou se outras coisas acompanham. É necessário a buscar por um profissional para averiguar as possíveis causas.

Entendo sua preocupação com essa experiência que está tendo ao estranhar certas palavras. É interessante explorar o significado subjacente a essa sensação.
Às vezes, palavras específicas podem desencadear associações emocionais profundas em nosso inconsciente, muitas vezes relacionadas a experiências passadas ou memórias específicas. Essas associações podem ser conscientes ou inconscientes e podem ser influenciadas por uma variedade de fatores, como eventos traumáticos, experiências de infância ou até mesmo aspectos culturais e sociais.

Como psicanalista, encorajaria uma exploração mais profunda dessas reações. Ao investigar suas experiências pessoais e memórias associadas a essas palavras, podemos começar a entender melhor por que elas evocam esse estranhamento ou desconforto. Além disso, é importante considerar como essas sensações afetam sua vida diária e seu bem-estar emocional. Se essas reações estão causando angústia significativa ou interferindo em sua qualidade de vida, pode ser útil procurar a orientação de um profissional de saúde mental qualificado.

Na terapia, poderíamos explorar técnicas para lidar com essas reações, como a terapia cognitivo-comportamental, que pode ajudar a identificar e desafiar padrões de pensamento negativos ou distorcidos associados a essas palavras. Além disso, a psicoterapia pode fornecer um espaço seguro para processar e entender melhor as emoções subjacentes a essas experiências.
Lembrando sempre que cada pessoa é única e o processo terapêutico é altamente individualizado. O objetivo é ajudá-lo a compreender e lidar melhor com suas experiências de uma maneira que promova o crescimento pessoal e o bem-estar emocional.
As palavras remetem a imagens, situações, conceitos e valores. Elas são símbolos usados pra evocar outra coisa. Falar é se comportar verbalmente. Pesquisas demonstram que dependendo do contexto ou da repetição, certas palavras podem por algum tempo perder seu efeito de evocar o seu "sentido" na língua de quem as falou e/ou ouviu. Sugiro estudar comportamento verbal e a teoria dos quadros para entender melhor l assunto. Você me parece uma pessoa muoto curiosa e observadora, parabéns!
O que você sente e lembra ao estranhar as palavras? Qual efeito esse estranhamento causa nas suas emoções e na qualidade do seu dia? É um estranhamento de palavras específica ou de forma geral? Já buscou terapia com psicólogo?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!