O que pode causar uma hérnia pós cirurgia?

3 respostas
O que pode causar uma hérnia pós cirurgia?
As principais causas são infecção da cirurgia, esforços físicos excessivos, tosse , além de outras condições como fios disponíveis para fechamento da cirirgia.

Esforço físico, infecções na ferida operatória, má nutrição e vários outros fatores. Inclusive sem causa alguma aparente
Hérnias após uma cirurgia, também conhecidas como hérnias incisionais, podem ocorrer por várias razões.

Uma das principais causas é a infecção da ferida cirúrgica, que pode enfraquecer a área e permitir que uma hérnia se forme. Esforços físicos excessivos, como levantar objetos pesados ou atividades que aumentem a pressão intra-abdominal, também podem contribuir para o desenvolvimento de uma hérnia pós-operatória. A tosse persistente, especialmente em pacientes com condições pulmonares crônicas, pode aumentar a pressão abdominal e favorecer o surgimento de uma hérnia.

Outros fatores incluem problemas nutricionais que afetam a cicatrização, como deficiência de proteínas e vitaminas, e o uso de fios inadequados ou técnicas inadequadas para o fechamento da cirurgia. Além disso, condições que aumentam a pressão abdominal, como obesidade, constipação crônica ou ascite, podem predispor o desenvolvimento de hérnias.

Às vezes, uma hérnia pode ocorrer mesmo sem uma causa aparente. Cada caso deve ser avaliado individualmente para determinar os fatores contribuintes e a melhor abordagem para prevenção e tratamento.

Se você está preocupado com a possibilidade de desenvolver uma hérnia pós-operatória ou se tem outros sintomas relacionados, é importante discutir isso com seu médico. Em uma teleconsulta, podemos explorar mais detalhadamente seu histórico médico, sintomas atuais e desenvolver um plano de acompanhamento adequado. A Telemedicina oferece uma maneira conveniente, rápida, segura e discreta para obter uma segunda opinião de médicos altamente recomendados. Caso se interesse, basta clicar no perfil.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900