O que os médicos psiquiatras e psicólogos já sabem sobre os ataques de pânico noturnos? Tenho síndrome
8
respostas
O que os médicos psiquiatras e psicólogos já sabem sobre os ataques de pânico noturnos? Tenho síndrome de pânico há muitos anos bem controlada. De uns tempos para cá tenho acordado de supetão, com mal estar, pressão baixa, sensação de desmaio e só melhora quando consigo evacuar.
O Pânico, se refere a um sofrimento psíquico , conhecido como Síndrome do pânico ou transtorno do pânico, descrita no Manual de Diagnóstico e Estatísticas dos Transtornos Mentais DSM-V. `Porém, para além do diagnóstico médico e muitas vezes biologizantes, há você com seus conflitos, suas ansiedades e sua história de vida.
Por isso, é importante uma avaliação psiquiátrica e um acompanhamento psicoterapêutico, para que em um espaço reservado, você possa melhor compreender o que está acontecendo para que este mal-estar esteja retornando de modo tão intenso na sua vida.
Boa Sorte e bom 2019
Por isso, é importante uma avaliação psiquiátrica e um acompanhamento psicoterapêutico, para que em um espaço reservado, você possa melhor compreender o que está acontecendo para que este mal-estar esteja retornando de modo tão intenso na sua vida.
Boa Sorte e bom 2019
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Podemos afirmar com certeza que o pânico, Síndrome do pânico, terror noturno são crises muito agudas de medo provenientes de conflitos psíquicos inconscientes que podem estar originadas muito muito atrás na vida da pessoa. Precisam ser trabalhadas com psicoterapia e quando insustentáveis prejudicando o dia a dia com medicação para aliviar sintomas. Na mitologia, “panico”’ vem do Deus Pan, responsável por medo e terrores. O mito é muito interessante.
A sindrome de panico e um mal estar que tem cura. Ele e gerado por estruturas emocionais doentias conforme descritas por Karen Horney. O excesso de ansiedade pode gerar muitas reacoes psicosomaticas. Em geral aparece a taquicardia, maos frias, sensacao de doenca fisica grave e quando a pessoa corre para a emergencia o corpo fisico esta bem. A doenca e emocional. A cura passa por um tratamento psicoterapeutico e se necessario com o apoio de outras fontes de ajuda: medica, espiritual, nutricionai, exercicios fisicos. Existe cura.
Dentro da psicanálise acreditamos que os sonhos são as manifestações dos desejos do sujeito, ou a forma de solucionar problemas; conflitos; traumas. Dentro do seu discurso observa-se que você conseguiu controlar conscientemente e logicamente sua ansiedade, mas que ela se manifesta de uma forma inconsciente, quando você não está no controle dela. Pode ser, que quando, você está dormindo anoite os traumas que ocasionam a sua síndrome do pânico, podem ser revelados e trazidos a consciência como forma de tentar solucioná-los. Entretanto por ser um conteúdo muito forte há uma reação somática para aliviar a tensão do corpo e do próprio ego. A terapia é interessante para tentar compreender de onde vem esses conteúdos; como eles estão se manifestando; o que o sintoma quer te dizer. Muitas terapias visam apenas a melhora do sintoma do sujeito, mas não obstante disso, elas esquecem que existe uma questão sentimental e cognitiva que gera essa reação sintomática. Abraços e tenha uma ótima semana!
Ola. Os ataques de pânico podem assumir muitas formas, e inclusive ocorrer no meio da noite. Em minha experiência, quanto mais espontâneos (o que inclui crises durante o sono) maiores os desequilíbrios neuroquímicos, mas também melhores chances de controle com os antidepressivos. Busque seu psiquiatra para rever a dose de seus medicamentos.
O pânico a noite, chamado de terror noturno, pode aparecer em forma de pesadelos pode ser intenso o suficiente para acordar uma pessoa.
Ansiedades controladas durante o dia podem aparecer a noite, principalmente aquelas que controladas em demasia pelo pensamento lógico desconsiderando os aspectos psicossomáticos e inconscientes envolvidos. Estas são melhor compreendidas em processo de psicoterapia e análise pessoal. Não descarta a necessidade se seguir em acompanhamento psiquiátrico.
Ansiedades controladas durante o dia podem aparecer a noite, principalmente aquelas que controladas em demasia pelo pensamento lógico desconsiderando os aspectos psicossomáticos e inconscientes envolvidos. Estas são melhor compreendidas em processo de psicoterapia e análise pessoal. Não descarta a necessidade se seguir em acompanhamento psiquiátrico.
Bom dia, considerando a tua pergunta me dei conta que ao longo dos anos você controlou a síndrome do panico mas não se libertou dela, tanto que a noite quando está relaxada e perde o controle o panico aparece. Considero importante frequentar uma psicoterapia para chegar as causas que geram as crises, podem ser muitos antigas e gravada no cérebro inferior ou sensorial; Procure um psicologo/a que trabalhe com EMDR ou Brainspotting perto de onde você mora, com certeza poderá aliviar teu sofrimento.
Olá, pense na possibilidade de fazer psicoterapia comportamental cognitiva associada ao tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Os tremores nas mãos pode ser relacionado a outra coisa,ser ser ansiedade?Tenho um filho de 13 anos,e tem tremores nas mãos direto!
- Boa tarde ! Preciso saber se consigo atendimento pelo plano amil medial 300. Tenho encaminhamento da minha doutora Estou à procura
- É normal sentir o braço dormente quando se tem ansiedade ou crise de pânico?
- Ola, Minha pressao no dia a dia é 11x7, mas as vezes quando passo por uma situação de estresse ela sobe, geralmente a noite, chega a 16x9, e me da uma tremedeira e um frio intensio. Tenho 58 anos.
- Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mesmos sintomas , tem outros dias q tenho sintomas diferentes , como uma queimação nas pernas, já fui pro ponto socorro várias vezes, n sei mas o q faço pq tá difícil viver assim..È normal ter crise de ansiedade…
- em crises de ansiedade e pânico fortes e constantes, mesmo após as crises passarem é normal o corpo continuar apresentando sintomas dessas descargas emocionais aos poucos? no caso, o corpo apresentando sintomas físicos dessas descargas hormonais, como tensão muscular, dor no pescoço... etc
- olá..sou trans tenho 17 anos e estou tomando climene a 1 mês..já tinha ansiedade antes de tomar hormonios..mas depois eu tive uma crise de panico (fiquei com muito medo) ..estou a 1 semana sem tomar.. e depois dessa crise de panico..sinto dores nas pernas e braços..e cabeça..penso eu que pode ser coisa…
- Esse ano foi complicado pra mim psicologicamente falando, desenvolvi ansiedade e crise de pânico. Há 1 mês consultei um psiquiatra e ele me receitou fluoxetina, a partir daí não consegui dormir bem completamente e ultimamente venho sentindo mt fraqueza ao acordar e tremedeira, até mesmo mesmo com cochilo…
- Olá. Gostaria de saber se é possível uma crise de pânico bem grave provocar uma parada respiratória? Ou algo parecido?
- Ola tenho claustrofobia, estou gravida e com muito medo de fazer cesaria, como poderia vencer isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.