O que fazer quando você esta numa roda de amigos do trabalho de seu marido, e se sente deixada de la

31 respostas
O que fazer quando você esta numa roda de amigos do trabalho de seu marido, e se sente deixada de lado?
Isso depende do que vai deixar você confortável.
Ninguém tem domínio sobre o que você sente. Sentimentos são nossos e aconte4cem no mundo privado. Você já tentou falar com ele sobre como se sente
/

Olá! Ser excluída por um grupo é doloroso e ruim, mesmo que todo mundo experimente a rejeição às vezes, a exclusão pode fazer com que você se sinta solitária e triste. Existem várias coisas que você pode fazer para lidar com o sentimento de rejeição, compreender por que você se sente de determinada maneira, motivar a si mesma e compartilhar com seu esposo como você se sentiu naquela ocasião.
Busque um(a) psicólogo(a) ele(a) poderá lhe ajudar a se compreender melhor e vocês poderão trabalhar mais as suas emoções.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Com carinho,
Vanessa Masson
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Oi. Espero que esteja bem. O importante é pontuar com seu marido como vc se sentiu e que isso não precisa acontecer dessa forma de novo. Entender suas emoções e as emoções dos outros é a melhor forma de se ter empatia e compaixão. Pense tb em fazer terapia, pois ajuda e ter foco em vc e como aprender habilidades para levar a vida da melhor forma possível. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Caríssima, te estimo sabedoria e saúde! Cabe destacar que as causas mais frequentes relacionadas a casais são os problemas de comunicação e a distância psicológica. Com os amigos são partilhados momentos de prazer e intimidade, sem ter que ficar cuidando da satisfação e humor da parceria. Com quem tem uma história, anterior ao relacionamento, piadas internas, riso fácil. Há quem sinta que, com os amigos e sem o cônjuge, é possível ser mais espontâneo. Então é hora de conversar com ele para explicar como você se sente. Diga que você não recebe atenção dele, que você se sente excluída e que precisa passar mais tempo com ele. Comunique a ele como você se sente com relação aos amigos do trabalho e busque fazer terapia individual e de casal.
Acho importante você conversar com seu esposo sobre isso, na terapia a gente aprende a não menosprezar nossos sentimentos e passamos a ser mais gentis com a gente.
Valide esse desconforto, reconheça a importância de dialogar com o seu marido sobre suas emoções e avalie a necessidade de trabalhar algumas habilidades.
Estimo melhoras!
É realmente muito difícil a gente se sentir deixada de lado. É natural que quando a gente esteja num ambiente que não sentimos que pertencemos a ele, apareçam sentimentos desagradáveis. É importante você entender se você se sente assim em outras situações ou somente nessa específica, se esse sentimento faz parte da sua relação ou é algo pontual. Dialogar com o seu esposo é importante para você se expressar e fortalecer o vínculo de vocês, mas entender como você sente em relação a essa e outras situações te ajudará a lidar melhor com elas e com seu relacionamento também!! Indico que você inicie um processo de terapia para trabalhar o seu autoconhecimento! Desejo que fique bem!!
Olá, querida! Sinto muito por isso. O que você pode tentar fazer é conversar com seu marido antes de irem para a festa. Pedir que ele tente não deixá-la sozinha, pois não tem amizade com ninguém ali. E caso seja viável, ele pode apresentá-la a algumas pessoas do trabalho dele, para que se sinta mais a vontade.
Olá! Diga a ele como se sente e de que forma poderiam chegar num consenso confortável para ambos. Solicite a compreensão e ajuda dele neste momento. Espero que ajude!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Vale uma reflexão sobre a qualidade desse relacionamento, mas não menos importante é buscar o autoconhecimento através de uma boa terapia. Após identificar se é um problema no relacionamento afetivo do casal ou uma dificuldade pontual sua, você poderá optar em fazer terapia ou o casal iniciar esse processo juntos. Muitas vezes nos sentimos inseguros em reuniões sociais e isso deve ser compreendido e tratado, como também a comunicação entre o casal deve ser restabelecida e melhorada.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia individual e casal (acompanhamento psicológico) - R$ 200
Olá o ideal seria ter uma conversa franca com seu marido, expor seus sentimentos, descobrir de que maneira juntos vocês podem tentar resolver essa questão, se você não consegue se posicionar e conversa com seu marido, procure ajuda de um profissional, certamente um psicólogo vai te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 80
Olá, como está? Entendo que se sentir preterida realmente seja uma sensação bastante aversiva. Conversar com seu parceiro seria o caminho recomendável para a mediação desses sentimentos ruins que você sentiu. No entanto, cabe algumas considerações a se fazer: 1) Com que frequência me sinto mal na companhia do meu companheiro?; 2) Sinto que há um processo de violência de silenciamento nessa relação? Essas questões podem servir de guias para começar a pensar na estrutura relacional em que se está inserida. Vivemos em uma sociedade patriarcal que tende a desconsiderar ou a relegar a construção emocional de mulheres. Por isso, aconselha-se um tratamento psicoterapêutico para se identificar as nuances que estão atreladas à sensação de abandono e não acolhimento. Espero tê-la ajudado! =)
Conforme já pontuado pelos colegas, a conversa com o seu marido será um ponto importante, mas destaco a necessidade de se perguntar sobre essa sensação, de "ter sido deixada de lado". Foi a primeira vez que isso aconteceu? Senão, é sempre com o seu marido? Como está a relação de vocês? Como você percebe seu lugar na vida dele?
São muitas possibilidades de perguntas , caberá a você formular as suas e se escutar, com a ajuda de um profissional caso considere importante um acompanhamento.
Olá. Super importante que você e seu marido conversarem sobre isso e que você busque entender o porquê de estar se sentindo deixada de lado. Alguns colegas já sugeriram algumas perguntas para você se fazer e eu sugiro que você reflita também sobre o contexto; o contexto, os amigos do trabalho dele buscam te incluir nas conversas? As conversas são sempre temas sobre trabalho ou assuntos dos quais vocês não participa? Você tem dificuldade de iniciar outros assuntos? Pode estar havendo um processo de silenciamento por parte do seu marido em relação à você? Seu marido busca te incluir nas conversas e no ambiente? São muitas as possibilidades de olhar e entender essa situação. Espero que essas repostas possam te ajudar.
Olá. Sentir-se fora do lugar e não pertencer a um grupo é uma sensação muito desagradável, pois muitas vezes não sabemos o que fazer, e nessas horas a melhor coisa a fazer é não fazer nada, observar como se sente diante dessa situação e quais são os motivos do porquê você não cabe ali. Muitas vezes temos a pressão externa e interna de Ter que fazer algo, de Ter que pertencer. Respira e Pare. Busque a terapia ela ajuda a colocar as coisas no lugar , pois quando você fala com um terapeuta , ele te ajuda a organizar os sentimentos e pensamentos proporcionando um lugar que você possa falar livremente e escutar-se , sem julgamentos , mergulhando em si mesma e entendendo a sua história e quais os motivos que te levam a experimentar esse sentimento e outros mais . Na terapia você abre espaço dentro de si para entender seus limites , estabelecer ou até mesmo flexibilizar, sempre respeitando a sua história e suas percepções diante do vivido.
As emoções são consequências de pensamentos e formas de interpretar as situações. É importante que você questione os seus pensamentos e a forma como interpreta as circunstâncias da vida, para que possa vir a ressignificar o que se fizer necessário e assim mantenha o equilíbrio emocional na relação consigo mesma e com os demais, e não seja tomada por sentimentos negativos.
Valide a forma como se sente conversando com seu marido e procure entender de fato, o que é sobre você e o que é sobre o outro, nesses momentos que se sente “deixada de lado”.
Caso perceba que precisa de ajuda para lidar com questões como essa, procure atendimento psicológico.
Olá, como vai? Um primeiro passo talvez seja identificar o sentimento que esta situação desperta em você, escutar um pouco mais sobre essa sensação de ser deixada de lado. Buscar compreender se existem elementos ali que fizeram com que esse sentimento aparecesse ou aumentasse. A partir dessa primeira percepção pode ser possível pensar em algumas opções de coisas que você deseja ou tem condições de fazer com isso.
Esse é um dos trabalhos que fazemos em psicoterapia e, seja para resolução dessa questão pontual ou seja para autoconhecimento, caso você sinta que esta situação te traz sofrimento, pode ser muito proveitoso falar sobre isso com um Psicólogo! Ter um profissional que te acompanhe nesta escuta pode facilitar o processo de percepção e resolução.
A primeira coisa a fazer é tentar se integrar à conversa. Se você não conhece muito bem os outros membros da roda, pergunte sobre seus interesses, hobbies e trabalho. Se você já conhece algumas pessoas, tente contribuir com algumas informações interessantes ou piadas para animar a conversa. Se você ainda se sentir excluída, tente se aproximar de alguém que você conhece melhor e comece uma conversa particular. Se isso não funcionar, não se preocupe em se retirar. Você pode aproveitar a oportunidade para conhecer melhor seu marido e seus amigos do trabalho.
É válido ter uma conversa com o seu marido para dizer como se sente diante dessa situação e, se houver outras situações que você também se sinta dessa forma, é importante expor para que assim, esse seu sentimento venha a se tornar do conhecimento dele e pensar juntos como isso pode funcionar de maneira confortável para vocês.
O mais importante você já fez, que foi reconhecer este sentimento de rejeição. Agora te convido a refletir sobre ele, buscando compreender seus sentimentos.
É importante sim você conversar com seu marido sobre como você se sentiu neste ambiente, mas primeiramente se auto questione o que pode ter desencadeado este desconforto.
Fico a disposição para lhe ajudar no que precisar!
Um abraço
Olá, você pode tentar se enturmar com as pessoas que estão nesse grupo, mas caso não se sinta bem, não se force a fazer. Normalmente, grupos de trabalho saem para conversar sobre conversas especificas relacionadas a propria atividade de realização. Então, pode ser por isso que não se sente a vontade, mas tente sempre puxar conversar com pessoas que perceba uma afinidade.
Acredito que 2 coisas sejam importantes de inicio para lidar com isso.

1- Investigar os motivos do seu desconforto ( tanto social, quanto emocional, e todo o contexto em que isso ocorre)
2- Encontrar formas de lidar com esse sofrimento, e estratégias para resolve-lo. ( talvez atraves da comunicação, ou até mesmo de suas próprias resoluções internas isso pode ser facilmente elaborado e encerrar este sofrimento)

Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 150
Olá, o primeiro passo é buscar o autoconhecimento para que você possa descobrir o por quê você se sente assim, o que está por de traz desse sentimento, entende?
Isso tem a ver com a sua história e precisa ser investigado.
Caso queira minha ajuda nesse processo estou à disposição.
Abs
Valide a forma como se sente conversando com seu marido e procure entender de fato, o que é sobre você e o que é sobre o outro, nesses momentos que se sente “deixada de lado”. Caso perceba que precisa de ajuda para lidar com questões como essa, procure atendimento psicológico.
Depende do que você quer e o que te deixa confortável fazer. De qualquer forma, é importante conversar com seu marido sobre como se sentiu. Abraço
Primeiramente, converse com seu marido sobre como você se sente. Explique a ele como se sentiu deixada de lado na roda de amigos e compartilhe seus sentimentos. Certifique-se de que ele esteja ciente de como você se sente para que ele possa apoiá-la e ajudar a melhorar a situação. Também tente iniciar conversas com os amigos de seu marido. Faça perguntas sobre seus interesses, ou compartilhe seus próprios hobbies e interesses. Isso pode ajudar a criar conexões e mostrar seu interesse em fazer parte do grupo Além de interagir com os amigos de seu marido, concentre-se em cultivar suas próprias amizades e interesses. Isso pode ajudar a aumentar sua confiança e a criar um senso de independência social.
Prezada, a chave para uma boa relação, seja entre marido e mulher ou entre familiares, amigos e demais pessoas é dialogar! As vezes, com a rotina turbulenta, o casal perde a habilidade de expressar suas percepções e vai deixando acumular. Entendo ser interessante você procurar uma profissional para lhe auxiliar nessas demandas.
O diálogo entre o casal para rever a ética do relacionamento e seus combinados é o primeiro passo.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de casal - R$ 500
Olá! Nossa constituição sempre passa pelo outro. Logo, nunca estamos imunes aos afetos alheios. Aqui, afeto se refere a tudo aquilo que nos afeta. Seja isso positivo ou negativo. Não conseguimos controlar os outros e as situações ao nosso redor. Assim, diante de uma fato que trás desconforto, podemos interrogar a nós mesmos: Porque eu estou me sentido excluída e desconfortável? Acredito que você está no caminho certo. Ao sentirmos um incomodo devemos sempre nos questionar, ao invés de introjetar em nós sentimentos negativos. Sua questão, é uma oportunidade de iniciar um processo de autoconhecimento. Escolha um bom profissional e se dedique ao trabalho de escutar-se e conhecer-se.
Te convidamos para uma consulta: Sessão de psicoterapia - R$ 180
Olá, seria interessante explorar quais pensamentos e sentimentos vem a tona nesses momentos em que se sente deixada de lado. Identificar se possui sentimentos de não pertencimento ou se então existem outras formas de interpretar essa situação.
Muitas vezes os outros estão imersos em suas próprias conversas que não tenham percebido que você esteja se sentimento assim.
Quando você se sentir deixada de lado com os amigos de trabalho do seu marido, experimente essas etapas: participe das conversas, faça perguntas abertas para encontrar pontos em comum, conecte-se com pessoas acessíveis, seja paciente com a dinâmica do grupo e discuta quaisquer problemas recorrentes com seu marido para obter apoio.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 100