O que fazer quando a higiene do sono, consultora de sono, e mudanças não melhoram o sono do bebê, qu

1 respostas
O que fazer quando a higiene do sono, consultora de sono, e mudanças não melhoram o sono do bebê, que acorda em torno de 9 vezes de madrugada, bebê de 11 meses? O que pode ser?
Compreendo sua preocupação com a dificuldade do seu bebê de 11 meses em manter um sono tranquilo e contínuo durante a noite. Quando todas as estratégias convencionais, como a higiene do sono e o auxílio de uma consultora de sono, não surtem o efeito desejado, é natural buscar outras explicações e soluções.

Primeiramente, é importante relembrar que alguns bebês têm padrões de sono mais fragmentados, e isso pode ser parte do seu desenvolvimento normal. No entanto, acordar cerca de 9 vezes durante a madrugada pode ser sinal de que algo mais está afetando o sono do seu bebê.

Existem diversas possibilidades que podem estar contribuindo para este padrão de sono. Entre elas, estão desconfortos físicos como refluxo gastroesofágico, alergias alimentares, ou até mesmo questões relacionadas ao desenvolvimento, como ansiedade de separação, que é comum em torno dessa idade. Além disso, fatores ambientais e hábitos de sono podem desempenhar um papel importante.

Dada a complexidade do sono em bebês, e considerando que você já tentou várias abordagens, a próxima etapa recomendada seria uma avaliação por um neuropediatra. Um profissional especializado pode investigar a fundo as causas possíveis para as interrupções frequentes do sono do seu bebê. Ele pode analisar aspectos como a rotina diária, a alimentação, o ambiente de sono e o comportamento geral do seu bebê.

Uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado pode ser uma forma prática e eficiente de iniciar essa investigação. Durante a consulta, você pode compartilhar todas as suas observações, as estratégias que já tentou e quaisquer outros detalhes relevantes. O médico poderá orientar sobre os próximos passos, que podem incluir ajustes na rotina ou no ambiente de sono, ou mesmo exames adicionais para investigar causas subjacentes.

Lembre-se de que o sono é uma parte crucial do desenvolvimento saudável do seu bebê, e buscar ajuda profissional é um passo importante para garantir que ele tenha o descanso que precisa. Cada bebê é único, e, com a orientação correta, é possível encontrar o caminho para um sono mais tranquilo e reparador.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!