O que fazer para nao ter dor na relaçao?

5 respostas
O que fazer para nao ter dor na relaçao?
Olá. Você não ter que sofrer com as dores nas relações. Existe tratamento!!! Se você não fizer nenhum tratamento e manter as relações dolorosas e frustradas, elas irão piorar o seu vaginismo. É um momento para ser prazeroso e não tem dor. O tratamento passa pelo uso de medicações, psicoterapia, fisioterapia, estimulação sexual e estudo dos fatores e causas do vaginismo.
Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe uma resposta única e que funcione de maneira igual para todas as mulheres com vaginismo, muito menos de maneira imediata. Existe um processo terapêutico que envolve diferentes modalidades de tratamento combinadas (psicoterapia, fisioterapia, medicamentos) que levam a uma progressão gradual e eventualmente a uma vida sexual saudável.
Primeiro é bom que vá há um bom médico fazer exames físicos para detectar se não há problemas com a sua saúde em geral, que de algum modo impeçam o seu prazer sexual. São comuns queixas de mulheres na clinica psicológica com relação a ausência de prazer sexual, como o vaginismo, por inúmeros fatores emocionais. Como sentimentos ligado a culpa, autoestima, medo, falta de confiança, entre outros aspectos que podem ser trabalhados na psicoterapia para que você leve uma qualidade de vida melhor como um todo.
O vaginismo tem em suas bases questões emocionais importantes a serem analisadas, além do suporte de seu ginecologista, avalie contar com o apoio de um psicólogo neste momento. O trabalho de parceria de vocês pode ajuda-la a compreender as questões emocionais que podem estar afetando sua relação. Boa sorte e conte comigo se precisar.
Olá, vários fatores podem estar fazendo com que a sua relação sexual esteja desconfortável. Seria importante um espaço para você poder falar disso livremente, se organizar com que sente físico e emocionalmente, e assim ter uma vida sexual ativa e feliz.

Especialistas

Priscila Lopes Angelim

Priscila Lopes Angelim

Fisioterapeuta

Juazeiro Do Norte

Edinalva Braz Accioly

Edinalva Braz Accioly

Ginecologista

São Paulo

Marcia Eliane

Marcia Eliane

Psicólogo, Sexólogo

São José dos Campos

Juliane Garbo

Juliane Garbo

Fisioterapeuta

Itapetininga

Bruna Pavani

Bruna Pavani

Psicólogo

Cabreúva

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.