O que fazer para conseguir uma relação sexual prazerosa sendo acometida pela estenose vaginal?

8 respostas
O que fazer para conseguir uma relação sexual prazerosa sendo acometida pela estenose vaginal?
Olá, sua estenose vaginal foi diagnosticada por algum médico/a? É em consequência de tratamento radioterápico ou braquiterápico? É importante que você traga essa informação para que sua terapia seja feita de forma mais precisa. Existem varias técnicas e muitos exercícios que quando bem aplicados trazem um exelente resultado. Trabalho com mulheres que tiveram câncer e estenose vaginal e depois da terapia sexual voltaram a ter relações sexuais prazerosa e até lubrificação natural. Procure atendimento com uma terapeuta sexual e sucesso no sua vida. Bjsss

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Importante verificar as questões médicas relacionadas. Se você está fazendo radioterapia e/ou braquiterapia converse com o seu médico sobre o início da fisioterapia pélvica o mais rápido possível e procure um fisioterapeuta especializado. Se já passou por estas etapas e ainda assim sente dor ou desconforto, vale a pena experimentar novas estratégias durante as relações sexuais. Variação nas posições (aquelas que diminuem a intensidade da penetração); aumento de preliminares para uma maior excitação e lubrificação íntima; uso de lubrificação extra a base de água; uso de preservativos com ranhuras e ou saliências para estimular simultaneamente todas as paredes internas da vagina. Além disso, vale uma consulta com um sexólogo para avaliação de outras questões relacionadas a dor e ao prazer sexual.
querida, independente do tratamento que você fez, aconselho você a conhecer melhor a sua região íntima. o clitóris tem 8 mil terminações nervosas, viemos com este abençoado benefício de nascença! :) então, se você estiver com desconforto para ter relações com penetracão, lembre-se que você pode sentir prazer de várias formas. nosso corpo é uma fonte inesgotável de prazer, você pode ter uma relação maravilhosa apenas estimulando a sua vulva, ou seja, toda a região externa. o seu clitóris é a sua fonte maior de prazer e pode ser estimulado sozinha ou acompanhada. permita-se se descobrir para além da penetração e esteja aberta ao seu autoconhecimento. Um abraço! ;)
o caminho é diagnóstico ginecológico, fisioterapia pélvica e sexóloga. Tem que correr logo amiga.
imfelismente, não estudei isso e ainda não sei sobre essas coisas, mas uma amiga minha disse? : "o caminho é diagnóstico ginecológico, fisioterapia pélvica e sexóloga. Tem que correr logo amiga.", "querida, independente do tratamento que você fez, aconselho você a conhecer melhor a sua região íntima. o clitóris tem 8 mil terminações nervosas, viemos com este abençoado benefício de nascença! :) então, se você estiver com desconforto para ter relações com penetracão, lembre-se que você pode sentir prazer de várias formas. nosso corpo é uma fonte inesgotável de prazer, você pode ter uma relação maravilhosa apenas estimulando a sua vulva, ou seja, toda a região externa. o seu clitóris é a sua fonte maior de prazer e pode ser estimulado sozinha ou acompanhada. permita-se se descobrir para além da penetração e esteja aberta ao seu autoconhecimento. Um abraço! ;)" deixo os creditos para: Dra. Katia Godrinho e Ana Delaglio
Então, o prazer é consequência do bem estar físico e emocional, portanto se faz necessário acompanhamento por partes de profissionais especializados(ginecologista, fisioterapia e psicólogo com especialização em sexualidade).
Você pode e merecer ter prazer.
Grande abraço
Oi. Que bacana você desejar melhorar sua satisfação sexual. A estenose vaginal ou o estreitamente do canal vaginal é algo comum quando se faz terapias para tratamento de câncer ginecológico. Foi o seu caso? A causa da estonose precisa ser entendida. Se foi efeito colateral do tratamento, você tem caminhos para melhorar. Um/a fisioterapeuta pélvico/a (profissional da fisioterapia especializado nessa região do corpo e com conhecimentos em sexualidade) poderá te ajudar com exercícios, estimulações, etc. a depender da avaliação do seu caso. Os efeitos psicológicos poderão ser tratados com sexólogo psicólogo. Desejo sucesso em sua jornada. Um abraço.
A estenose vaginal é uma condição de saúde que pode dificultar a relação sexual e causar desconforto ou dor durante o ato sexual. No entanto, existem algumas medidas que podem ser tomadas para tornar a relação sexual mais prazerosa e confortável:
Consulte um ginecologista para avaliar o grau de estenose vaginal e verificar a necessidade de uma eventual intervenção médica. Em alguns casos, a cirurgia pode ser indicada para corrigir este problema.
Use lubrificantes: Lubrificantes à base de água podem ajudar a tornar a penetração mais confortável e reduzir a incidência de dor ou o desconforto durante a relação sexual.
Explore outras formas de prazer: Além da penetração vaginal, existem várias outras formas de estimulação sexual que podem ser prazerosas para ambos os parceiros. Experimente técnicas de estimulação clitoriana ou outras formas de carícias sensuais.
Comunique-se com o parceiro: É importante conversar abertamente com o parceiro sobre as dificuldades e desconfortos sexuais e busquem juntos alternativas para tornar a relação mais prazerosa e confortável.
Considere fazer terapia sexual: Em muitos casos, a terapia sexual pode ser útil para casais que enfrentam dificuldades sexuais. A terapia pode ajudar a resolver questões emocionais e psicológicas que possam estar afetando a vida sexual do casal e a encontrar soluções para tornar melhor a experiência sexual.
É importante lembrar que a estenose vaginal é uma condição de saúde sexual que pode ser tratada e que existem muitas formas de encontrar prazer e satisfação, mesmo com essa condição. O mais importante é buscar ajuda profissional e não desistir de encontrar alternativas para tornar a vida sexual mais prazerosa e satisfatória.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesma. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.




Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Josi Mota

Josi Mota

Sexólogo, Psicólogo

Fortaleza

Agendar uma visita
Cátia Campanella

Cátia Campanella

Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Larissa Fontana

Larissa Fontana

Psicólogo

Florianópolis

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Consulta sexologia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.