O que fazer em caso de hemorragia menstrual? O remédio Transamin não esta fazendo efeito

3 respostas
O que fazer em caso de hemorragia menstrual? O remédio Transamin não esta fazendo efeito
Oi, para uma orientação adequada é necessário uma avaliação clínica e através de exames complementares, se necessário, para definir qual seria a razão pela qual apresenta esta irregularidade. Procure um profissional de sua confiança para avaliação clínica e orientação adequada ao seu caso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. O exame de ultrassom e os exames laboratoriais e hormonais podem ser importantes para o diagnóstico.
Qual a causa do seu sangramento uterino anormal? Miomas? Polipos? Adenomiose? Hiperplasia endometrial? Alterações no colo uterino? Disfunções hormonais?
O tratamento deverá ser direcionado para a causa do sangramento.
Nunca inicie uma medicação como o transamin sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação. Essa medicação pode estar associada a trombose. A resposta ao uso desta medicação depende da dose que está usando.
A depender da causa, existem medicações que podem ser usados para cessar ou reduzir o sangramento, como anti-inflamatórios e medicações hormonais.
A depender da intensidade, a curetagem e embolização podem ser necessários.
A hemorragia menstrual pode acontecer devido a vários problemas incluindo alteração de hormônios, mioma, pólipo uterino, hiperplasia, adenomiose e doença maligna além de outras causas. Diante desse quadro hemorrágico, é recomendado fazer uma consulta com um ginecologista para investigação da causa do problema para fazer o tratamento correto. Dependendo da causa da hemorragia, pode ser estabelecida uma conduta terapêutica específica. Entretanto, existem exames que são importantes para investigação além da consulta e exame ginecológico, incluindo exame de sangue a ultra-sonografia, ressonância magnética e vídeo-histeroscopia. Além disso, a hemorragia frequente é causa de anemia que deve ser tratada com reposição de ferro, redução da atividade física e alimentação adequada. Se a anemia for muito intensa pode ser necessário transfusão sanguínea, previamente ao início do tratamento do específico da causa da hemorragia.

Especialistas

Jorge Wilson Brum

Jorge Wilson Brum

Ginecologista

Uberlândia

Floriza Macieira

Floriza Macieira

Ginecologista

Nova Iguaçu

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Ginecologista

São Paulo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Ginecologista

São Paulo

Paula Deckers

Paula Deckers

Ginecologista

São Paulo

Thais Cunha Biagioli Mira

Thais Cunha Biagioli Mira

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1093 perguntas sobre Distúrbios Menstruais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.