o que fazer durante o tratamento com o ORAP em relação a sonolência, lentidão e o paciente só querer

2 respostas
o que fazer durante o tratamento com o ORAP em relação a sonolência, lentidão e o paciente só querer está deitado?
O Orap (Pimozida) é um neuroléptico, ou seja, um mediicamento antipsicótico ("típico") que visa combater sintomas psicóticos (como delírios e alucinações) em transtornos como esquizofrenia (entre outros), através de um mecanismo que visa "bloquear" um neurotransmissor bastante conhecido, chamado de "dopamina".

Prescrevemos o Orap, também, para pacientes com "tiques nervosos", principalmente aqueles diagnosticados com Síndrome de Tourette (nessa condição, os "tiques" físicos estão associados a "vocalizações" - ruídos estranhos, involuntários, e verbalização de xingamentos).

É importante saber o motivo pelo qual o Orap foi prescrito, pois há inúmeras indicações para o uso desse remédio.

E, mais uma vez, alertando a população de que só após uma consulta cuidadosa, com avaliação pormenorizada, realizada pelo especialista, é feito um tratamento "customizado" (sob medida) para cada paciente, pois cada um de nós reage de forma diferente à cada medicação.

Um abraço da
Andrea.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As observações da colega Dra. Andrea foram muito pertinentes, embora você não tenha esclarecido a razão do tratamento, é muito provável que seja um transtorno psicótico. Se for transtorno esquizofrenico faz parte do quadro esses pacientes apresentarem sintomas negativos como apatia, retraímento, tendencia a ficar deitado, isolado no quarto. Ou seja, pode não ser um efeito da medicação mas tão somente um sintoma do transtorno de base. Abços.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Orap
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.