O que eu posso fazer pra diminuir a ansiedade durante uma crise?

7 respostas
O que eu posso fazer pra diminuir a ansiedade durante uma crise?
Respire profundamente várias vezes. Seu coração fica acelerado na crise e só dá p controlar os batimentos desacelerando o diafragma. Respiração lenta e muitas vezes. Medite e procure ajuda de um Psicólogo experiente. No consultório damos várias técnicas eficazes. Melhoras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! As técnicas respiratórias costumam ajudar. Uma outra coisa que ajuda é manter o foco da atenção no que está acontecendo, ao invés de manter a atenção nos pensamentos de preocupação com aquilo que está acontecendo. A capacidade de ancorar a atenção no aqui-e-agora felizmente pode ser desenvolvida através de treinamento específico. O trabalho da Mindfulness tem esse foco. Existem também outros processos de psicoterapia que são focados na redução da ansiedade, para que essa deixe de ser um transtorno. Existem muitos estudos nessa área e os resultados da psicoterapia com esse foco costumam ser muito bons. Um ponto importante è o fato de que tudo que depende de treinamento necessita de algum tempo para que os resultados possam ser percebidos. Sugiro que você procure um psicólogo que trabalhe com esse foco, para que você possa melhorar sua qualidade de vida. Os transtornos de ansiedade costumam atrapalhar muito a vida das pessoas. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Durante uma crise, primeiramente é essencial identificar que se trata, de fato, de uma crise. Depois tem uma técnica de unir a respiração a visualização de uma paisagem preto e branco, onde ao longo do controlar da respiração a imagem gradualmente vai ficando colorida. Mas é uma técnica que somente se aprende em terapia.
1.Desvie a atenção dos sintomas
2.Diminua o ritmo da respiração
3.Relaxe os músculos do seu corpo
4.Troque de atividade/ saia do lugar que você está
5.Use a imaginação guiada
As crises podem ser sinais de outros transtornos como a síndrome do pânico ou transtorno de ansiedade generalizada. Um dos tratamentos mais comuns e eficazes é a psicoterapia.
Concordo com as sugestões dos colegas acima... Enfatizo que, mudar alguns hábitos para tentar minimizar os sintomas como, por exemplo, focar atenção no momento presente, evitar substâncias estimulantes, fazer respiração profunda, meditação e praticar exercícios físicos. O tratamento mais efetivo e duradouro ocorre com a atuação de dois profissionais: psiquiatra (diagnóstico e medicação) e psicólogo (psicoterapia). Procure ajuda!
Primeiro busque respirar profundamente, e busque não pensar em nada de forma negativa.
Acredito que um psicólogo com abordagem cognitiva comportamental pode te ajudar.
Olá, boa tarde! As dicas que eu dou para os meus clientes durante as crises de ansiedade são: tente se distrair dos sintomas (como aperto no peito, falta de ar, músculo contraídos), tente prestar atenção na sua respiração, inspirando e expirando. Tente conversar, pensar ou falar sobre coisas diversas, que te distraiam e que você goste. Por fim, pense em pessoas e lugares que você se sinta seguro, bem e relaxado. Espero ter ajudado.
Beijos, se cuide

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.