O que é ventriculo esquerdo com disfunção discreta é grave tem tratamento?

3 respostas
O que é ventriculo esquerdo com disfunção discreta é grave tem tratamento?
Bom dia!
Você colocou no título ECG, mas pelo dito deve ser ECO.
Se esse exame foi realizado em um check up, dependendo de sua idade, não mencionada, se você pratica exercícios físicos com regularidade e não tem nenhum sintoma como falta de ar ou qualquer outro desconforto, a princípio, não se preocupe, mas acredito que o colega que solicitou esse exame já deve ter dado a opinião dele, mas se ainda não, aguarde.
Muita Paz!

Significa que o músculo cardíaco ( ventrículo) possui uma alteração leve da sua função, no entanto é importante avaliar o exame como um todo ( outras cavidades cardíacas), se possui alteração segmentar que possam nos auxiliar a identificar a causa. É importante uma avaliação com cardiologista para fazer um bom exame fisico, saber se há sintomas, investigar as causas ( como pressão alta, doença coronária, diabetes mellitus) e controlar os fatores de riscos para determinar o melhor tratamento e a necessidade de outros exames complementares.
Prezado Sr(a), bom dia,
Respondendo objetivamente sua pergunta: este dado pode ter sido colhido de um PET ou ecocardiograma; considerando que temos graduações quanto a disfunção do músculo do coração (normal, leve ou discreta, moderada ou grave, este dado isoladamente tem pouco valor.
Portanto sugiro consultar um cardiologista clínico para entender as possíveis causas, atitudes a serem tomadas no sentido de investigação complementar e orientar quanto a práticas e atitudes não medicamentosas ou mesmo sua utilização evitando a progressão para insuficiência cardíaca.
Atenciosamente,.