O que é trastorno hipercinético?

9 respostas
O que é trastorno hipercinético?
O Transtorno por déficit de atenção e hiperatividade-TDAH e um transtorno mental crónico de origem neurobiológico, frecuente em crianças, adolescentes e adultos. Os sintomas começam na infancia com dificuldades em focar a atenção em tarefas que necessitem de esforço, hiperatividade, impulsividade e desorganização nas atividades. O diagnóstico e feito por clinico especializado (profissional da saúde mental) e o tratamento é multimodal: psicoterapia, psico-informação e em alguns casos também medicação. Mesmo sendo uma condição crónica, com tratamento adecuado é possível superar as dificuldades.

Transtorno hipercinético refere-se a "muito movimento", a inquietação, impulsividade, agitação. É um dos componentes do Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade, ou TDAH. Alguns podem ser mais hipercinéticos ou hiperativos, ou impulsivos, ou desatentos. Ou todos os componentes juntos. Trata-se com medicação e psicoterapia, psicopedagogia, etc.Um abraço!
O transtorno hipercinético: E conhecido como transtorno de défice de atenção. Quando a criança não consegue terminar uma tarefa e já passa para outra, não dando continuidade a nenhuma delas. Pode estar associado ao TDAH. porém não necessariamente, isso deve ser avaliado de perto, com profissionais qualificados, como neuropsicologos, fonoudiologos e psiquiatra. O diagnóstico correto é FUNDAMENTAL, para o sucesso do tratamento.
Att
Sayonara Machado
Transtorno hipercinético é conhecido como transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, cujas caracteristicas um padrão duradouro de sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade severos e inapropriados para o desenvolvimento em diferentes contextos (por exemplo, casa e escola) que prejudicam significativamente o desempenho acadêmico, social e de trabalho.
exibem atividade desorganizada, mal controlada e excessiva; eles não têm perseverança em tarefas que envolvem pensamento e atenção e tendem a se mover de uma atividade para outra sem concluir nenhuma. São freqüentemente propensas a acidentes, imprudentes e impulsivas, e podem infringir regras de quebra impensadamente (em vez de desafiadoras). O comprometimento cognitivo e o atraso no desenvolvimento motor e de linguagem são mais comuns nesse grupo do que na população geral; e eles podem experimentar baixa auto-estima e se engajar em comportamento dissocial como consequência do distúrbio.
É muito importante que o diagnóstico seja feito por profissionais capacitados ( neuropsicólogo, fonoaudiólogos e psiquiatras) para que o tratamento adequado seja adequado e com resultados.
Grande abraço,
Josué Wesley
É um transtorno que afeta atenção e sua conduta no dia a dia , chamado de TDAH- Transtornos do déficit de Atenção e Hiperatividade. sabendo que, nem todas as pessoas têm os dois sintomas ao mesmo tempo ,podendo ter apenas um.
Mais conhecido como Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade/ com ou sem impulsividade. Transtorno neurobiológico de origem genética, podendo ser detectado a partir dos 4 anos. Sugere avaliação após os 7 anos quando em idade escolar. Atinge tanto homens quanto mulheres. As mulheres têm apresentado mais TDA - déficit de atenção, mas também podem ter hiperatividade e/ ou impulsividade. A indicado para tratamento após 10 anos. A medicação de primeira escolha é o metilfenidato, prescrito por psiquiatras infantis, pediatras e neurologistas infantis ( crianças e adolescentes) e adultos o acompanhamento mais indicado são com psiquiatras. O tratamento indicado pela OMS deve ser realizado após prescrição médica por psicólogos da Terapia Cognitivo-Comportamental. O objetivo é educar sobre o transtorno ensinando como enfrentar é identificar situações que levam ao déficit e atuar sobre
É um dos componentes do TDAH, caracterizado principalmente pelo excesso de agitação, movimentação, etc.
Os transtornos hipercinéticos se caracterizam por: * Início precoce (durante os cinco primeiros anos de vida). * Falta de perseverança nas atividades que exigem um envolvimento cognitivo por tempo prolongado * Tendência a passar de uma atividade a outra sem finaliza-las. Estas questões geralmente estão associadas à uma atividade global desorganizada, incoordenada e excessiva. As crianças hipercinéticas são freqüentemente imprudentes e impulsivas, sujeitas a acidentes e incorrem em problemas disciplinares mais por infrações não premeditadas de regras que por desafio deliberado. Os transtornos de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade são transtornos hipercinéticos. Para uma avaliação em caso de suspeita do transtorno procure um psicólogo.
O transtorno hipercinético é relacionado a questão de uma impulsividade e exacerbação de energia, por isso ser chamado como Hiper, por ser exagerado, pessoas que apresentam este transtorno são freqüentemente imprudentes e impulsivas, sujeitas a acidentes e incorrem em problemas disciplinares mais por infrações não premeditadas de regras que por desafio deliberado.
Os sintomas apresentados no transtorno hipercinético referem-se sempre há uma não assimilação e acomodação adequada de ações ou atos. O TDAH (Transtorno de déficit de Atençaõ e Hiperatividade) é o mais comum entre eles, a pessoa que apresenta um transtorno hipercinético necessita de acompanhamento Psicólogico e de um acompanhamento neuropediátrico, pois tanto o psicólogico quanto o biológico fazem parte e trazem inquietações e se colocam nesse transtorno.
Cuidem-se!