O que é"simdrome do pensamento acelerado"? Tem tratamento?

5 respostas
O que é"simdrome do pensamento acelerado"? Tem tratamento?
Olá, a "Síndrome do pensamento acelerado" não é reconhecida ainda pelos manuais diagnósticos normalmente utilizados na psiquiatria como o CID-X (Código Internacional de Doenças) e o DSM-5 (Diagnostic and Statistical manual of Mental Dsorders). Entretanto, pelas características descritas como pertencentes a essa condição, podemos enquadrá-la nos Transtornos da Ansiedade. Com certeza há tratamento que envolve uma série de mudanças comportamentais, abordagem psicoterapêutica e avaliação psiquiátrica.

Caso reste alguma dúvida, não hesite em entrar em contato.

Grande abraço!

Este pensamento acelerado acontece pois tentamos buscar a solução de algum problema, ou por não encontrarmos a solução, ficamos "remoendo" o problema e com isto perdemos o controle da situação. O primeiro passo é ter consciência do que aconteceu para iniciar este processo, assim passamos gerenciar o "problema". Às vezes não é exatamente um problema, mas uma série de pequenos fatos que vão nos acelerando mentalmente, neste caso precisamos analisar nossa vida e ver o que podemos mudar para obter mais serenidade e confiança. A Terapia neste caso é uma forte ajuda para a análise do problema e busca da solução, mas se além do pensamento você apresentar insônia, mudança de apetite, alterações de comportamentos significativos, nestes casos o uso de medicação ansiolítica poderá ser útil também.
SPA - Síndrome do Pensamento Acelerado, é produzida por uma hiper construção, de pensamentos, numa velocidade tão alta que estressa e desgasta qualquer ser humano. È o resultado do excesso de atividades e estímulos sociais que somos submetidos diariamente e impede o desenvolvimento das funções cognitivas, como refletir antes de reagir, expor e não impor as ideias, exercer a resiliência. Procure por um psicoterapeuta para ajudá-lo a conduzi-lo neste processo em que se encontra a sua saúde emocional e para controlar esta ansiedade.
Atenciosamente!
Mônica Araujo!
Neuropsicologa
A síndrome do Pensamento Acelerado é produzido por uma hiper construção de pensamentos, numa velocidade grande, que estressa e desgasta o cérebro, é um mal do nosso século, em consequência de informações constantes, essa Síndrome não faz ainda parte dos compêndios psicológicos, porque alguns especialistas afirmam que é um bum midiático, de qualquer forma tem muita relação, com tudo o que fazemos na cidade grande e do grau da nossa exigência, conosco e com os que nos cercam, sendo uma das características de pessoas ansiosas.
Espero que tenha esclarecido, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Essa síndrome é um eufemismo midiático para o que conhecemos por taquipsiquismo.
Essa condição costuma acontecer em episódios maníacos do transtorno bipolar.
Procure orientação adequada.